Últimas

Franquia de higienização é opção à prova de pandemia

Segmento registrou alta devido às recomendações das organizações de saúde, mas permanece em constante crescimento mesmo após a volta à normalidade

 

As empresas de limpeza e higienização viram o seu faturamento crescer além das expectativas durante a pandemia, devido principalmente às recomendações sanitárias das organizações mundiais da saúde. Somente em 2021, o setor de franquias de Limpeza e Conservação registrou uma receita de R$ 1,5 bilhão.

 

Entretanto, o bom desempenho continua, mesmo após a redução de casos de Covid-19 e a volta ao normal das atividades. Isso acontece porque a grande maioria das pessoas mudaram os hábitos de higiene, dando mais atenção à limpeza e impermeabilização, além de muitas empresas oferecerem serviços mais amplos, como higienização automotiva e sanitização de ambientes.

 

Segundo Marcelo Oliveira, especialista em higienização e blindagem de estofados e proprietário da franquia Me Clean, há um crescimento cada vez maior de pessoas que estão tendo consciência sobre a importância de uma limpeza profissional.

 

“Móveis como sofás e colchões podem acumular mais de 200 mil bactérias por metro quadrado. Estofados são itens usados diariamente e suas fibras e espumas são locais perfeitos para o acúmulo de sujeira e micro-organismos. A falta de higienização desses móveis pode gerar proliferação de bactérias que podem tornar até o ar insalubre”, explicou Marcelo.

 

Além de residências e empresas, veículos também podem passar pelo processo de limpeza dos bancos e carpetes, chegando até a devolver o aspecto de novo dos estofados. “É importante sempre realizar um serviço periódico de limpeza. A sanitização de ambientes, por exemplo, chega a aniquilar até 99% de vírus, fungos e bactérias, inclusive o coronavírus, tudo comprovado por laudo da Unicamp”, disse o proprietário da Me Clean.

 

Para aqueles que desejam ingressar neste mercado, uma das formas é investir em uma franquia que já atua no segmento, uma vez que o modelo de negócio já foi testado e a marca já está consolidada.

 

“Diferente de um negócio novo, que precisa começar do zero, a franquia geralmente possui muitos anos de experiência, já passou pelos principais desafios de empreender e ganhou conhecimento ao longo da trajetória. Isso significa que a pessoa que ingressa em uma franquia corta uma grande parte do caminho e já começa com treinamento e suporte de pessoas experientes”, falou Fred Ferreira, especialista em expansão de franquias e consultor da Como Franquear.

 

Site: www.meclean.com.br

Nenhum comentário