Últimas

Link-Belt conquista a certificação como uma das melhores empresas para se trabalhar no ano em que comemora seus 11 anos de Brasi

A pesquisa GPTW busca medir a confiança do colaborador na empresa, bem como a percepção dele em relação a práticas e comportamentos do empregador.

A Link-Belt celebra o 11° aniversário da filial no Brasil e comemora a conquista do selo Great Place to Work (GPTW), que posiciona a empresa entre as melhores para se trabalhar no país.  O reconhecimento é concedido pela consultoria global, que leva o mesmo nome do selo. “A conquista indica que nossas atitudes estão alinhadas ao nosso propósito de construir sociedades melhores”, comenta o business Manager da Link-Belt Latin America, Matheus Fernandes. 

De acordo com ele, a gestão das pessoas do próprio time é o primeiro passo para colocar em prática o propósito da companhia. A pesquisa GPTW busca medir a confiança do colaborador na empresa, bem como a percepção dele em relação a práticas e comportamentos do empregador. No caso da Link-Belt, a empresa se destacou principalmente nos indicadores que reforçam o alinhamento junto aos colaboradores, com afirmativas relacionadas à camaradagem, respeito e orgulho. 

 Para a analista de Recursos Humanos da Link-Belt, Carolina Beranger, outra resultante positiva deste reconhecimento é que os dados provenientes da pesquisa permitirão à empresa nortear melhorias nos processos internos, para que seja possível continuar com o selo nos próximos anos. Dentro do propósito da Link-Belt de “Construir Sociedades Melhores”, a empresa enfatiza esse compromisso por meio da rede distribuidores no Brasil e em outros países da América Latina e dos parceiros, operando em obras que impactam milhares de pessoas.

Sediada em Sorocaba (SP), a empresa, subsidiária da americana LBX Company, do grupo japonês Sumitomo, tem seus equipamentos mundialmente reconhecidos pela qualidade, baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança.  Agora, com o selo GPTW, a empresa passa a se destacar como uma marca empregadora para atrair e reter os melhores talentos.  

Mais motivos para comemorar

Em meio às comemorações do aniversário de 11 anos, a Link-Belt ultrapassou a marca de mais de 800 escavadeiras vendidas no Brasil e 1.700 nos demais países da América Latina. 

Parte desse sucesso vem da parceria firmada com distribuidores independentes espalhados pelo Brasil. Mas, mais do que entregar escavadeiras robustas, que se destacam pela durabilidade, segurança, alta produtividade e baixo consumo de combustível, a Link-Belt também se preocupa em oferecer um atendimento de qualidade aos clientes da marca, a prova disso é a estrutura de Customer Support que a empresa possui.

A filial brasileira possui um centro de distribuição de peças, que reúne cerca 60 mil itens em estoque, incluindo peças originais Link-Belt e ISUZU, para suportar as operações dos clientes latino-americanos. Além disso, o departamento de Customer Support disponibiliza uma equipe de técnicos especializados e com conhecimentos sobre os produtos, motores e aplicações, bem como distribuidores igualmente capacitados, que trabalham com ferramentas e logística apropriadas para atender aos usuários da marca.


Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt. 

Sobre a Link-Belt Latin America

As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Nenhum comentário