Últimas

Mercado de formaturas: produtora mineira se torna referência nacional

Gabriela Pimenta, CEO da DM Universitária, comemora o sucesso da empresa sediada em Belo Horizonte, que conseguiu superar as dificuldades oriundas da pandemia e segue em expansão para outros estados brasileiros

Palco de um dos eventos de formatura produzidos pela DM Universitária
DM Universitária/Divulgação

Finalizar o ensino médio ou o curso superior é uma realização para muitas pessoas e receber o diploma, podendo comemorar com os familiares e amigos na festa de formatura, mais ainda. Porém, nem sempre é fácil escolher uma empresa para concretizar essa realização, já que o mercado oferece várias opções, algumas não tão confiáveis.  Notícias sobre produtoras de eventos que fecharam e deram o calote em formandos, infelizmente, são comuns, principalmente durante a pandemia, mas, ao mesmo tempo, há organizações sólidas que, mesmo após dois anos impossibilitadas de trabalhar, fizeram questão de honrar os compromissos. 

A Associação Brasileira de Empresas de Formatura estima quem antes da pandemia, toda a cadeia ligada ao segmento movimentava cerca de R$ 7 bilhões por ano. Mas, em 2021, nem 10% disso foi alcançado por causa das restrições impostas pela pandemia. Com isso, a demanda ficou represada, com contratos fechados antes do surto de coronavírus, e agora as empresas do setor correm para colocar o calendário em dia.  

Gabriela Pimenta, CEO da DM Universitária
Foto: Heberton Lopes

Um exemplo de superação é a DM Universitária, sediada em Belo Horizonte, que tem à frente a jovem empreendedora Gabriela Pimenta. Com 34 anos de idade, sendo 10 deles dedicados aos negócios, ela está animada com o atual momento. “Ficamos dois anos impedidos de trabalhar por causa das restrições necessárias em virtude da Covid-19. Desde que pudemos iniciar a retomada, toda a equipe segue trabalhando muito para entregar os contratos firmados antes do caos na saúde mundial e agora estamos finalizando as últimas pendência e já produzindo os eventos das turmas que estão se formando neste ano e planejando as celebrações dos próximos semestres”, comemora a empresária, que tem em seu currículo mais de 100 mil formandos que celebraram suas conquistas nas festas produzidas pela empresa.

A empreendedora destaca que o principal diferencial da empresa é a credibilidade. “Atuamos em um tipo de negócio em que o sonho das pessoas está em xeque. Não temos margem para erros e por isso trabalho bem alinhada com os meus princípios pessoais, que norteiam a operação da empresa. Se prometemos, temos que entregar e entregamos com a maior dedicação, afinal, não é só meu nome e a minha marca que está em jogo”, comenta Gabriela Pimenta, que leva grandes artistas para as suas festas, como, Jorge & Mateus, Dennis DJ, Israel Novaes, Tomate, MC Rick, MC Zaquin e vários outros ícones que estão em evidência no showbusiness.

Prestes a completar 10 anos de atuação, a DM Universitária rompe as fronteiras de Minas Gerais e realiza festas em outros estados. “Temos turmas da USP, em São Paulo, da UFBA, na Bahia e em negociação com formandos de localidades espalhadas em todo o país. Eu costumo falar que a nossa expertise vai além da realização de grandes eventos, pois a verdade é que realizamos sonhos e estamos presentes em um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa. A formação acadêmica é um marco para a vida”, explica Gabriela Pimenta.

Para evitar frustrações, Gabriela Pimenta recomenda aos formando que antes de fechar contratos, pesquise a reputação das empresas. “É claro que qualquer relação comercial está vulnerável a algum tipo de desacerto, mas produtoras sérias buscam resolver os problemas e têm o cuidado em corresponder às expectativas do cliente. Quando algo sai errado, o prejuízo financeiro, que pode ser grande, é a menor das chateações. A destruição de um sonho pode gerar traumas para o resto da vida.  Por isso, é preciso buscar informações e levantar a ficha do prestador de serviço e existem ferramentas à disposição de todos, como o Reclame Aqui, o Google e até as redes sociais, onde é possível buscar feedbacks de pessoas que tiveram a experiência com a produtora que vai realizar a festa”, finaliza a CEO da DM Universitária.

Nenhum comentário