Últimas

Preço médio do diesel chega a quase R$ 7 na primeira quinzena de abril, aponta Ticket Log

Nenhuma região apresentou recuo no valor do combustível; altas chegaram a 5,40%, a exemplo da Região Sul

De acordo com último levantamento do Índice de Preços Ticket Log, referente a primeira quinzena de abril, o preço médio do litro do diesel aumentou mais de 3% se comparado ao fechamento de março. O tipo comum fechou o período a R$ 6,864, alta de 3,96% em relação ao mês anterior, que estava em R$ 6,603. Já o tipo S-10, aumentou 3,62% e fechou a R$ 6,984.

O diesel ficou mais caro nos postos de abastecimento de todas as cinco regiões brasileiras e o Sul registrou a maior alta no tipo comum, de 5,40%, e o valor passou de R$ 6,152 no fechamento do mês anterior, para R$ 6,484 na primeira quinzena de abril. O maior acréscimo para o tipo S-10 foi registrado no Nordeste (4,32%), com o valor de R$ 6,762 passando para R$ 7,054.

Bem como em março, o maior preço médio para os dois tipos de diesel foi registrado nos postos da Região Norte, a R$ 7,094 o comum, alta de 3,10%, e a R$ 7,221 o tipo S-10, com acréscimo de 2,88% no preço. Já a Região Sul ficou com as menores médias: R$ 6,484 o comum e R$ 6,549 o S-10.  

Na análise por Estado, o Sergipe se destacou com o maior aumento no valor do diesel comum, de 6,67%, que passou de R$ 6,883 para R$ 7,342. Já o maior acréscimo para o tipo S-10 foi registrado nos postos de combustíveis da Paraíba (7,04%), onde o valor de R$ 6,494 passou para R$ 6,951.

O recuo no valor dos dois tipos de diesel foi pequeno e registrado apenas na Bahia, que registrou redução de 0,13% no tipo comum, passando de R$ 6,759 para R$ 6,750; e no Amazonas, que apresentou baixa de 0,10% no tipo S-10 e o valor passou de R$ 6,679 para R$ 6,672.

As maiores médias entre todos os Estados para os dois tipos de diesel foram identificadas no Acre, a R$ 7,621 o tipo comum e R$ 7,561 o tipo S-10, com altas de 6,35% e 2,05%, respectivamente. Já o menor preço médio, também para os dois tipos, foi registrado nas bombas de abastecimento do Rio Grande do Sul, a R$ 6,439 o tipo comum e R$ 6,515 o S-10, mesmo com acréscimos de 5,87% e 5,83% respectivamente.

“Em março, o IPTL identificou um acréscimo de mais de 14% no preço do diesel, reflexo da última alta anunciada no repasse às refinarias. Na primeira quinzena de abril, essa variação de aumento recuou, ainda assim, o cenário é de alta. Nenhuma região do País apresentou baixa no valor do combustível, e sim, uma disparada nos preços que chegam a mais de 5%, como é o caso da Região Sul”, destaca Douglas Pina, o Diretor-Geral de Mainstream da divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Nenhum comentário