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Symrise e L'Oreal se unem em iniciativa para desenvolvimento de novas empreendedoras no Rio de Janeiro

Em parceria com a Fundação Dom Cabral, o projeto beneficiará jovens de Nova Iguaçu e Complexo da Maré

A Symrise está em constante inovação. Buscando ir além, a empresa alemã - uma das maiores no mercado global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos - fechou em 2020 o patrocínio do movimento “PRA> FRENTE” da Fundação Dom Cabral – FDC, considerada a melhor escola de negócios da América Latina. Os projetos da FDC ajudam a desenvolver milhares de empresas e líderes de todos os segmentos, da iniciativa pública, privada e do terceiro setor.

 

O movimento “PRA>FRENTE”, um dos pilares do Centro Social Cardeal Dom Serafim da FDC, tem como foco gerar desenvolvimento econômico e social sustentável por meio da capacitação em gestão e empreendedorismo de jovens e adultos de periferias e comunidades de grandes cidades brasileiras. Para isso foi criado um Fundo de Apoio ao Empreendedor com recursos que serão direcionados ao desenvolvimento de nano, micro e pequenos empreendedores, como também do ecossistema em que estão inseridos. O Fundo financiou o desenvolvimento e a disseminação de tecnologias, conteúdos e ferramentas de aprendizagem e de gestão com foco em soluções de potencial transformador, de alto impacto e visão de curto, médio e longo prazos.

 

Para entrega do projeto, a Symrise se uniu à L’Oréal Brasil que já atua com ações de capacitação de jovens de Nova Iguaçu e Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, das instituições sociais Casa do Menor e Redes da Maré. A L’Oréal já promove cursos de barbearia, cabelereiro e manicure por meio do seu programa de sustentabilidade L’Oréal For the Future com objetivo de oferecer uma renda adicional e uma oportunidade de emprego a estes jovens. Agora, o projeto “PRA>FRENTE” chega para acelerar o desenvolvimento de Líderes Comunitários, incubação de Negócios Sociais, geração e Gestão do Conhecimento, Pesquisas e Centros de Referência focados no Empreendedorismo Feminino.

 

“Para nós, apoiar o protagonismo feminino faz parte dos nossos compromissos. Por isso, atuar junto à Symrise e a Fundação Dom Cabral em um projeto tão significativo como este é extremamente importante, pois estamos empoderando nossas mulheres para que elas alcancem a independência financeira e contribuam, desta forma, para o desenvolvimento de suas comunidades.  Ações como esta dão voz ao nosso propósito de construir a beleza que move o mundo, uma beleza mais sustentável, diversa e inclusiva”, afirma Letícia Novak, Coordenadora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

 

Além do uso de ferramentas aplicáveis e com foco em resultados imediatos, a capacitação em empreendedorismo foi elaborada visando o sucesso e segurança das empreendedoras. A presença digital também irá ajudar a garantir um alcance em escala e capilaridade ao seu negócio. “Ao desenvolvermos o “PRA>FRENTE”, entendemos que é importante articular ações emergenciais aplicadas para o atual momento com iniciativas que gerem novos modelos de desenvolvimento social e sustentável. A parceria e articulação com o setor privado, organizações sociais e o poder público são essenciais para a criação de um ecossistema próspero que fomente a inclusão social no nosso país”, avalia Antonio Batista da Silva Junior, Presidente Executivo da FDC.

 

Na próxima segunda-feira (18), uma aula inaugural será ministrada na instituição social Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, bairro de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. “Temos muito orgulho de fazer parte desse movimento. Acreditamos que as grandes transformações que estamos vivendo reforçam uma sociedade cada vez mais exigente sobre o papel das empresas na criação de ações com impacto e alcance inclusivo, com foco na diminuição das desigualdades e no desenvolvimento sustentável e duradouro”, declara Éder Ramos, Presidente Global da Divisão de Fragrâncias e um dos Embaixadores de Sustentabilidade da Symrise.

 

A parceria será uma oportunidade de reforçar que a educação é o melhor ponto de partida para a redução da desigualdade social e para o impulsionamento de grandes mudanças, bem como inspirar novas iniciativas em prol da igualdade e desenvolvimento social, da diversidade e da sustentabilidade”, finaliza Éder.    

 

SOBRE A SYMRISE:

A Symrise é uma fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos. Seus clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêuticos, produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais de estimação. Em 2020, vendas de aproximadamente € 3,5 bilhões de Euros fizeram da Symrise a principal fornecedora global do segmento de aromas e fragrâncias. Com sede em Holzminden, Alemanha, o Grupo é representado por mais de 100 localidades pelo mundo, com sedes na Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A Symrise trabalha junto de seus clientes no desenvolvimento de novas ideias e conceitos prontos para o mercado, compondo produtos que fazem parte do dia a dia. O sucesso econômico e a responsabilidade corporativa estão indissociáveis como parte desse processo. Symrise – sempre inspirando mais...

 

SOBRE L’ORÉAL PARA O FUTURO:

O programa de sustentabilidade L'Oréal para o Futuro, foi lançado em junho de 2020. Com base em resultados tangíveis, o Grupo está se comprometendo a operar dentro dos limites do planeta e se adaptar ao que pode suportar, conforme definido pelo ambiente Ciência. A L'Oréal está, portanto, implementando um novo programa de transformação interna, com objetivos quantificáveis, para limitar o impacto de todas as suas atividades no clima, água, biodiversidade e recursos naturais. Estas novas metas incidirão não só no impacto direto do Grupo, mas também no seu impacto alargado, relacionado com a atividade dos seus fornecedores e a utilização dos produtos pelos seus consumidores.

 

No clima, o objetivo geral da L'Oréal para 2030 é reduzir as emissões de gases de efeito estufa em todos os âmbitos em 50% por produto acabado. Como membro da iniciativa ‘Business Ambition for 1.5 ° C’, o Grupo também se comprometeu com emissões líquidas zero até 2050. Em 2025, todas as suas unidades terão alcançado a neutralidade de carbono. Entre outros compromissos estratégicos, a L'Oréal também se comprometeu a reciclar e reutilizar 100% da água usada em seus processos industriais até 2030, e 100% dos ingredientes de base biológica para fórmulas e materiais para embalagens serão rastreáveis e virão de fontes sustentáveis até o final da década, nenhuma estará ligada ao desmatamento.

 

Para enfrentar alguns dos desafios ambientais e sociais mais urgentes que o mundo enfrenta, a L'Oréal também está alocando 100 milhões de euros para investimentos de impacto dedicados à regeneração e ao desenvolvimento da economia circular, e 50 milhões de euros para um fundo de doação de caridade para apoiar mulheres altamente vulneráveis.

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