Últimas

Vestibular: Medicina Prudente está com inscrições abertas

Processo seletivo é a chance de ingresso para quem sonha com a carreira e busca formação de excelência


“Infraestrutura da universidade chama atenção com espaços como o Laboratório de Habilidades e Simulação”, destaca Maria Eduarda (Foto: João Paulo Barbosa)

 

Em 2022, a Unoeste chega ao seu Jubileu de Ouro. Já a sua Faculdade de Medicina completará 34 anos, ou seja, mais de três décadas transformando a vida de milhares de alunos que estão pelo Brasil e pelo mundo cuidando de pessoas e salvando vidas. Para quem sonha com essa carreira, chegou o momento tão esperado: o Vestibular de Medicina do campus de Presidente Prudente. Clique aqui para se inscrever.

“Desde pequena eu tenho contato com a área da saúde, porque meu pai é farmacêutico bioquímico. Na escola, sempre gostei de biológicas e sabia que meu futuro seria na área da saúde, pois ali já tinha decidido pela medicina. Sempre gostei de filmes que tinham relação com a medicina, com doenças raras, psiquiátricas e sabia que era isso que eu queria, porque gosto de ter contato com pessoas e também da ideia de saber que neste curso eu vou poder ajudar outras pessoas de maneira efetiva, isso me deixa feliz”, conta Maria Eduarda Silva Souza, 21, acadêmica do 7º termo da graduação.

Com o passar dos anos, já no ensino médio, ela conta que ao escolher a universidade que iria prestar o vestibular, a Unoeste já estava nos seus planos, por conta da qualidade do ensino. Ela revela que a infraestrutura já chamava muito a atenção com os laboratórios, como o de Habilidades e Simulação, a sala Betha e os excelentes professores. “O curso de Medicina é encantador!  Conforme evoluem os termos, a dificuldade aumenta, confesso que não é fácil, a quantidade de matéria a ser estudada e a semana de provas, precisa de muito café [risos], mas se você realmente gosta do que faz, tudo fica mais fácil. É prazeroso estudar em um lugar que você se sente bem e próxima da prática médica”.

O acadêmico do 9º termo Nícolas Costa de Oliveira Ferreira e Silva, 22, expõe que o pai é dentista e a mãe nutricionista, então, desde pequeno viu de perto o cuidado e o zelo com o próximo através das profissões da área da saúde. “Isso sempre me despertou muito o interesse em seguir por essa área. Incentivado também por outros familiares que atuam nesse segmento, visualizei na medicina opções e oportunidades de atuação para lidar com as pessoas e ajudá-las a ter uma vida mais saudável, com qualidade e prospecção de um futuro melhor”.

Ele destaca que, como bom prudentino, cresceu sob a influência da Unoeste, inclusive, toda a sua família se graduou aqui. “Eu sei da excelência da universidade e, por isso, não tive dúvidas na hora de escolher onde iria estudar. Gosto muito do ambiente acadêmico, da estrutura dos laboratórios, biblioteca, salas e ginásios. Percebe-se que a instituição está sempre investindo para proporcionar o melhor e o mais moderno para nossa formação”.

Atual presidente da Atlética da Medicina Prudente, o universitário diz que a faculdade é literalmente a melhor fase da vida. “Me chama muita atenção as excelentes atléticas que os cursos da Unoeste têm, o quão interessados os alunos da faculdade são pela questão esportiva e social.  Tamanho interesse gera um grande potencial para fazer o nome da Unoeste ainda maior através da representatividade que o esporte tem. Tenho certeza que é uma área que a Unoeste investirá forte nos seus próximos e que valerá a pena”, termina.

Vestibular Medicina Prudente

Ficou inspirado com as histórias da Maria Eduarda e do Nícolas? Escolha fazer Medicina na 2º melhor universidade particular do estado de São Paulo. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 22 de junho, exclusivamente, pela internet. Já a prova será realizada no dia 26 de junho. Todas as informações podem ser conferidas no edital.

Nícolas é presidente da Atlética: “instituição está sempre investindo para oferecer o melhor e mais moderno para nossa formação” (Foto: Ector Gervasoni)

Nenhum comentário