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8 coisas para saber antes de contratar um seguro auto online

Contratar um seguro auto envolve muita pesquisa e buscas, pois é um investimento a longo prazo para que tenhamos sempre mais proteção e tranquilidade no dia a dia.

Se tratando desse processo pré-contratação de seguro auto, sabemos que ele envolve muitas ponderações. E para auxiliar no melhor entendimento do que é preciso no seguro, montamos uma lista para você. Veja!

Imagem: Pixabay

O que saber antes de contratar o seguro de carro

Se essa é a sua primeira vez contratando qualquer tipo de seguro, é importante saber algumas coisas para não cair em alguma furada nesse momento.

1. Conheça as suas necessidades

Antes de começar a sua busca, passe para um papel quais são as suas principais necessidades, ou seja, o que não pode faltar em um seguro para você.

Alguns serviços dados como extra em uma seguradora, pode ser básico em outra. Por isso é tão importante ter em mente o que você precisa de qualquer jeito no seu seguro.

2. Entenda os tipos de seguros

De seguradora para seguradora, as coisas vão mudando, isto é, os tipos de seguros e suas características se diferem. Acabam existindo diversos tipos, por exemplo, para veículos grandes, motos ou utilitários podem ser diferentes.

3. Valor de seguro de carro

Começada a sua pesquisa, faça simulações e pesquisas sobre o valor de seguro de carro. Como dito, cada seguradora é uma e elas podem ter valores diferentes.

Você pode acabar pagando mais caro em um seguro que não tem tudo o que procura, enquanto outro relativamente mais barato pode ser perfeito para você!

4. Avalie reclamações

Depois de avaliar o valor, ainda não é o momento de fazer a contratação. Seguros muito baratos podem não ser confiáveis, portanto, pesquisa avaliações de outras pessoas.

Busque olhar no Reclame Aqui para saber a opinião de outros contratantes do mesmo serviço que você está avaliando.

5. Converse com amigos e conhecidos

Você provavelmente tem amigos ou então colegas e conhecidos que possam ter um seguro que você não conhece, ou que você já está analisando.

Converse com eles e busque saber o que eles mais gostam e menos gostam no seguro, o que já aconteceu e como o atenderam.

6. Não minta!

Na hora de montar a sua apólice, fale TUDO a respeito dos condutores, do carro e da forma que ele é utilizado.

Caso você minta e a seguradora descubra, eles não irão fazer a cobertura e podem entrar em processo contra você.

Preencha o formulário com sinceridade para que você possa ter o melhor atendimento possível e para que a seguradora possa se resguardar também!

7. Saiba quais são as coberturas e assistências disponíveis

Existem milhares de coberturas diferentes, elas podem ser básicas e extras. Isso porque cada seguradora é uma e eles têm diferentes serviços e pacotes.

Além disso, existem assistências diferentes que podem ser selecionadas a dedo, elas serão de grande ajuda até por que são atendimentos 24 horas.

Em algumas seguradoras você pode personalizar as coberturas, então vale a pena estudar as suas necessidades e a situação em que está. Para que possa selecionar as melhores opções e deixar até mesmo o valor mais baixo.

8. A seguradora pode recusar?

Uma coisa que pode acontecer é a recusa da seguradora em relação a sua entrada na contratação do seguro.

Tem vários motivos que podem levar a isso, como carteira suspensa, carro blindado, documentos irregulares e outros.

Eles dão um prazo e caso seja recusada a proposta, o carro terá cobertura por dois dias depois da comunicação de recusa.

Mas caso o problema seja simples de se resolver, você ainda terá tempo para conseguir fechar o contrato. Se não, o tempo é o suficiente para você dar uma olhada nas outras opções estudadas e fechar com alguma outra empresa.

Contratar um seguro online é extremamente fácil, mas precisamos ter em mente esses pontos super importantes.

Você também pode usar as ferramentas online em seu benefício, como os simuladores online, eles são totalmente sem compromisso com a empresa, apesar de pegarem seus dados.

A coleta dos dados é para que eles possam entrar em contato com você, mas não significa que você precisará fechar um contrato. Porém, é sempre bom conversar com um especialista da seguradora que você está interessado e entender os benefícios possíveis.

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org.


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