Últimas

Bitget realiza desafio gastronômico com influencers para celebrar Bitcoin Pizza Day

Competição elegerá quem faz a melhor pizza enquanto educa sobre criptoativos; vencedor doará prêmio para instituição de sua escolha

Para marcar uma das mais importantes datas do calendário cripto, a Bitget, uma das principais exchanges de futuros de criptomoedas do mundo, promoverá o "BITCOIN PIZZA DAY - O DESAFIO", uma competição entre influenciadores digitais, que escolherá quem produz a melhor pizza. O vencedor receberá um prêmio em cripto equivalente a R$5 mil, que será doado para uma instituição beneficente, a sua escolha. O programa, que seguirá a linha dos realities shows gastronômicos, será exibido no próximo domingo (22), às 19h, no Canal do Youtube da Bitget.

O Bitcoin Pizza Day celebra a data do primeiro caso de uso comercial do Bitcoin. Laszlo Hanyecz, que vivia na Flórida, fez uma publicação no fórum Bitcointalk, oferecendo 10.000 Bitcoins para quem o ajudasse a comprar duas pizzas. Em 22 de maio, quatro dias depois da publicação, o programador - que foi o primeiro minerador da história do Bitcoin - anunciou que conseguiu comprar as redondas (que somaram cerca de US$40 dólares), na pizzaria Papa John's, famosa rede nos Estados Unidos. Hoje, a mesma compra custaria mais de R$1 bilhão, considerando o atual valor do BTC no mercado.

O elenco do desafio contará com alguns dos principais nomes da comunidade cripto nas redes sociais. São eles: Bitnada, Blockchain Games Brasil, Iara Tamires, Raquel Vieira, Rico com Cripto, Top Gain, Universidade do Bitcoin e Vô Epa Bitcoin. Juntos, os influenciadores digitais totalizam 1 milhão de seguidores no Instagram e Youtube.

Uma parte do time colocará, literalmente, a mão na massa, enquanto outros terão a responsabilidade de escolher a melhor pizza. A curadoria técnica gastronômica ficará a cargo de André Cotta, empresário e ex-presidente da Associação das Pizzarias Unidas, que já foi jurado das principais competições nacionais e internacionais de produção da iguaria, que nasceu na Itália, mas é muito popular no Brasil.

Para a Bitget, apoiar o "BITCOIN PIZZA DAY - O DESAFIO" ressalta a missão da exchange de estar com seus usuários em todos os momentos, inclusive no lazer. O gerente de Marketing para América Latina, Caio Nascimento, ressalta que mais do que ser divertida, a competição também tem o intuito de ser educacional, já trará temas como a história da data e sobre o mercado de criptomoedas. "Decidimos promover o Desafio para trazer um conteúdo divertido e leve, diferente de tudo o que já foi feito para celebrar o Bitcoin Pizza Day, uma data tão importante para a comunidade cripto. Com essa dose de entretenimento, queremos trazer uma aproximação com a marca da Bitget por meio desses influenciadores, que as pessoas já estão acostumadas a ver no dia a dia", afirma Caio Nascimento, gerente de Marketing para a América Latina.

O programa "BITCOIN PIZZA DAY - O DESAFIO" é uma realização da Bitget, em parceria com as agências Esenca (Comunicação e Marketing), Hathi Estúdios (Marketing de Influência) e da Sp4ce Games, empresa brasileira especializada no segmento de blockchain games. A iniciativa conta com o apoio da Pizzaria Prime, rede paulistana fundada em 2001, com o objetivo de oferecer o melhor da pizza paulistana em todos os lugares.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é uma das principais exchanges de futuros de criptomoedas do mundo. Atualmente atendendo mais de dois milhões de usuários em mais de 50 países ao redor do mundo, a Bitget acelerou sua missão de promover a indústria de criptomoedas em 2021 com uma força de trabalho de 500 pessoas em mais de 20 países.

Desde o lançamento oficial da Bitget no mercado de derivativos cripto em junho de 2019, a plataforma agora se tornou uma das maiores exchanges de copy trading e derivativos de criptomoedas do mundo, e está classificada entre as cinco principais globalmente pela CoinMarketCap e CoinGecko para negociação de derivativos por volume. O principal produto da Bitget, Click Copy Trade, atraiu mais de 20.000 copy traders, inovando a experiência para traders de derivativos de criptomoedas em todo o mundo.

Aderindo de perto à sua filosofia de 'Better Trading, Better Life', a Bitget está comprometida em fornecer soluções de negociação abrangentes e seguras para usuários globalmente, com o objetivo de ser o portal que transcende Web2 e Web3, que conecta CeFi e DeFi, resultando em uma ponte expansiva para o vasto mercado de criptomoedas. Em setembro de 2021, a Bitget anunciou seu patrocínio ao time de futebol de renome mundial Juventus como seu primeiro parceiro de manga e parceiro oficial de criptomoedas de e-sports do PGL Major logo depois. Parcerias com o time de esports, Team Spirit, e o clube de futebol líder e de longa data da Turquia, Galatasaray, também foram anunciadas no início de 2022.

Por meio de parceiros locais, é possível comprar criptomoedas por PIX e também pelo mercado P2P. A Bitget segue sendo uma exchange internacional com o objetivo de renovar e inovar para trade em mercado à vista e futuros.

Nenhum comentário