Últimas

Carapreta estreia na maior feira de supermercados do mundo

A Apas Show ocorre em São Paulo e também é a maior feira de alimentos e bebidas das Américas

A Carapreta é conhecida principalmente por suas carnes bovinas com elevado grau de marmoreio e maciez (Foto Divulgação Carapreta)

A Carapreta, empresa de carnes nobres com três fazendas no Norte de Minas, se prepara para estrear na Apas, que é a maior feira de supermercados do mundo e a maior feira de alimentos e bebidas das Américas. A 36ª edição do evento, de 16 a 19 de maio, será a maior da história e marca o retorno das atividades depois da pandemia, no Expo Center Norte.


Ao todo serão 800 expositores e a expectativa dos organizadores é gerar R$ 10 bilhões em negócios, entre pedidos e encomendas.
O CEO da Carapreta, Vitoriano Dornas, explica que a participação na Apas visa apoiar o plano de negócios da marca, que segue avançando no mercado nacional e internacional.


"Atualmente, os produtos Carapreta encontram-se em cinco mil pontos de venda no Brasil, em 23 estados, além de exportarmos para 13 países. Nossa participação na Apas faz parte de uma estratégia de relacionamento voltada para fortalecimento da marca e expansão dos pontos de venda”, diz.

Com faturamento de cerca de R$ 400 milhões em 2021 e previsão de chegar ao patamar de R$ 500 milhões neste ano, a Carapreta - que já gera 1,4 mil empregos diretos e outros cinco mil indiretos -, atua nos segmentos de bovinos, ovinos e pescados, além de manter operações agrícolas.

No ano passado, a empresa produziu 8,5 mil toneladas de carne bovina. A meta é chegar a 12 mil toneladas em 2022. A oferta de carne de ovinos, por sua vez, deverá subir de 1,2 mil para 1,5 mil toneladas. Para a área de pescados, a expectativa é de manutenção das cerca de 3 mil toneladas atuais.

A empresa oferece cortes bovinos, no cordeiro, além de tilápias, bacalhau e toda a linha de industrializados como hambúrgueres, linguiças e carpaccio. Atualmente já são mais de 600 skus (tipos de produtos) ativos comercializados tanto no varejo quanto no food service.

“Nossa missão é produzir as melhores proteínas de origem animal do mercado global com sustentabilidade e com a visão de ser a melhor empresa de proteína do mundo”, resume Dornas.

Nenhum comentário