Últimas

Comunidade +ETC publica dicas gratuitas para ajudar novos empreendedores

O blog criado e mantido pela empreendedora Fábia Gobira é parte de um projeto maior, de facilitação de acesso dos pequenos empresários ao e-commerce

Há cerca de um ano e meio, a executiva de RH Fábia Gobira se deparou com uma situação nova. Ela queria montar uma plataforma de comércio eletrônico para reunir pessoas que tivessem propósitos claros em seus negócios, para além de simplesmente o lucro. A ideia era tornar transparente a motivação em cada peça vendida, seja uma ação social, seja um resgate histórico, seja uma história de superação. A semente do marketplace +ETC foi plantada naquele momento. Mas conversando com várias pessoas que tinha o perfil para terem suas lojas na +ETC, ela percebeu que seria preciso dar um outro passo.

Fábia constatou que conceitos importantes para quem abre seu negócio online ainda não eram muito difundidos nesta comunidade. O grupo de ‘novatos’ precisaria de um espaço para trocas de informações, tirar dúvidas e aprender.  O blog da comunidade começou a ser publicado de forma aberta para todos que se interessarem. Em “mais dicas”, a equipe da +ETC publica, de forma clara, pontos bastante importantes para quem está começando, desde os primeiros passos de como vender online, quem paga o frete, ou calcular valores de produtos até a importância do registro de marca e da publicação de uma tabela de medidas de suas peças, especialmente roupas e calçados.

O blog ainda compartilha tendências, pesquisas e histórias inspiradoras para ajudar os participantes a encontrarem seus caminhos. É o caso de algumas das ONGs que já recebem apoio da +ETC e que já no lançamento do marketplace terão um espaço totalmente gratuito para venderem produtos que ajudem na manutenção das entidades. E quem não identificou ainda seu propósito, ou nem sabe se realmente sua loja tem um propósito? Para este tipo de dúvida que é bastante comum, há também alguns posts de esclarecimento.

Fábia Gobira costuma informar que trabalhar por um propósito não necessariamente significa realizar um trabalho voluntário, mas visualizar uma importância no que se faz e no impacto gerado pelo trabalho. “Há propósito na venda do artesanato típico de um pequena comunidade, por exemplo. Ele é o esforço de se manter a tradição e a história locais, e de mostrar às novas gerações este valor,” explica a idealizadora da +ETC. “Também vejo propósito em quem muda completamente de área de atuação, em busca de realização pessoal, da mesma forma que projetos que envolvem pessoas diferentes para uma causa comum”, acrescenta.

A comunidade da +ETC deve ter ferramentas cada vez mais colaborativas. Além da equipe que desenvolve as plataformas da empresa, todos que tenham vontade podem – e devem - alimentar o blog. A +ETC tem um propósito de ser um ambiente em que aqueles que tem um conhecimento importante possam dividir a informação com outras pessoas. “O fortalecimento de cada uma das marcas parceiras individualmente vai fortalecer a comunidade como um todo, e é isso que nós mais desejamos”, conclui Fábia Gobira.

Serviço

Blog +ETC - https://blog.maisetc.com.br/

Instagram Comunidade + ETC - https://www.instagram.com/maisetc_comunidade/

 

Sobre Fábia Gobira

Fábia Gobira é uma profissional de RH que foi executiva por cerca de 20 anos em empresas como AMIL,TIM e JLL, entre outras. Ela destaca três características que são fundamentais em seu perfil, para este novo empreendimento. A atuação generalista dentro da área de Recursos Humanos, a expertise em trabalho com startups e o olhar para a diversidade e a inclusão. Ela carrega uma experiencia de ter implementado as área de diversidade nas empresas por que passou, criando novas formas de gerir pessoas, com ambientes mais abertos e mais empatia.

Nenhum comentário