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Crescimento de ataques de malware destacam importância do monitoramento 24X7 na TI

Para especialista, uma frente de trabalho que ultrapasse o horário comercial nunca foi tão importante para bloquear acessos indesejados e manter a confiabilidade e segurança de dados nas empresas

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Não é só no seu app de mensagens instantâneas que spams e tentativas de roubos de dados se tornaram frequentes. Nas empresas brasileiras, manter a segurança e a integridade da infraestrutura de TI nunca foi tão desafiador: só em 2021, estudos apontam mais de 88 milhões de tentativas de ataques cibernéticos.

E a ação criminosa, que não tem dia nem horário para acontecer, tem impulsionado a busca de um serviço fundamental para a área de tecnologia nos negócios – o monitoramento 24X7.  “Esse é um tipo de serviço que é muito buscado quando falamos em segurança da informação. Isso porque, através de um apoio terceirizado, os negócios contam com especialistas para verificar e agir sobre ataques, identificar pontos de insegurança e otimizar toda a estrutura tecnológica para coibir vazamentos”, diz o especialista da Microservice, empresa especializada em monitoramento para segurança da informação, Cristiano Souza.

De acordo com o executivo, manter o status de atenção durante os sete dias da semana, 24 horas por dia, é o primeiro passo para construir uma gestão de TI realmente eficiente. “Muitos negócios ainda não contam com essa segurança por conta do custo de mão de obra necessária para a disponibilidade 100% do tempo. A terceirização entra como uma oportunidade de melhoria da gestão dos sistemas de TI sem onerar no orçamento dos negócios”, comenta.

Proteção para além do PC

Entre as vantagens do monitoramento 24X7, o especialista da Microservice destaca o cuidado para além dos computadores empresariais. “O usuário final também é contemplado, inclusive com a proteção em dispositivos móveis, como os smartphones. É, aliás, nesta frente que muitos dos problemas de segurança ocorrem, visto que os novos formatos de trabalho potencializaram acessos aos sistemas da empresa de diferentes locais e dispositivos”, avalia.

A rápida resposta aos incidentes de segurança também é vista como um diferencial do monitoramento constante, com a possibilidade de reversão e bloqueio de danos. “Neste serviço, a empresa tem a possibilidade de agir em apenas cinco minutos após a constatação de um incidente, agilidade essencial para manter a operação em funcionamento e evitar danos que comprometam a credibilidade do negócio”, finaliza.

Na Microservice, após a validação da Lei Geral de Proteção de Dados, que torna mais rígido o controle de acesso à informações e vazamento de dados, a procura pelos serviços de monitoramento 24X7 cresceu 40%. 

 

Sobre a Microservice

Com três décadas de atuação, mais de 950 clientes e presença em todo o país, a Microservice é uma empresa de tecnologia que oferece serviços e soluções para segurança da informação, backup em nuvem, além de soluções Microsoft. Tem sede em Blumenau (SC) e conta com uma equipe de especialistas que analisam e propõem as melhores tecnologias para otimizar o modelo de negócio  de cada cliente.

Mais informações em www.microserviceit.com.br

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