Especialista em marketing de influência fala sobre posicionamento de marcas durante as eleições
As redes sociais, os artistas e influenciadores
digitais também são vozes potentes durante este período
Com a proximidade das
eleições no Brasil, a troca de ideias, a defesa dos candidatos e partidos devem
seguir o ânimo acalorado de 2018. As redes sociais, os artistas e
influenciadores digitais são vozes potentes durante este período, já que
influenciam diretamente na opinião do público que os acompanha. Um
questionamento sobre o posicionamento das marcas, neste cenário, também se faz
necessário.
A especialista em
marketing de influência Mari
Cavalcante explica que é preciso pensar primeiro no que faz uma marca ser
admirada pelo seu público. “Atualmente, as pessoas consideram atributos
específicos ao fazerem suas compras. Essas vão além das características do
produto ou serviço, é preciso estabelecer uma relação cada vez mais próxima.
Isso acontece apenas quando as empresas compartilham valores e demonstram
através do posicionamento com o público que desejam atingir. É somente de
acordo com o perfil com que a sua marca se relaciona que é possível saber se
assertivo ou não compartilhar uma opinião e posicionamento, a forma de expor
essa opinião também deve ser feita com cuidado”, enfatiza.
Essa cautela pode
evitar muitos problemas de exposição indesejada nas redes sociais e também na
mídia. É preciso relacionar a imagem da empresa e marca apenas com os valores
que quer ser vinculada. “A esfera política deste ano tende a ser polarizada
como na eleição anterior, e o posicionamento é válido para moldar a forma com
que a marca quer ser vista e como irá conduzir através de ações, campanhas, sua
identidade e também como é vista pelas pessoas”, finaliza.
Sobre Mari Cavalcante
A especialista em comunicação e marketing de influência também é e atende influenciadores digitais, sendo a ponte entre os criadores de conteúdo e empresas. Para mais informações, acesse @maricavalcantee
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