Últimas

Mesmo em crise econômica, Brasil abre margem para bancários


O Brasil é, junto com a Turquia, país com as piores taxas de inflação, juros e desemprego, de acordo com levantamento divulgado no G1. A Austin Rating concluiu no levantamento que esses dois países possuem os três indicadores acima de 10%. 

Uma análise anterior mostra que esses são os piores números desde 2016, período anterior à pandemia, quando a situação econômica do país sofreu uma crise e o país mergulhou numa decrescente na economia.

Para Jefferson Ribeiro, fundador da Aprova Bancários, embora a situação econômica do país seja difícil, ainda há espaço para a esperança. O número de bancos procurando gerentes bancários é o maior em muito tempo.

"No meio dessa situação difícil, muitos desanimam, mas outros levam isso como desafio. Uma hora as coisas passam. Se com a situação assim você fecha negócios, quando tudo voltar ao normal, será melhor ainda", analisa Jefferson.

Crescimento econômico 

Contrariando alguns especialistas, o PIB brasileiro voltou a crescer nos últimos meses. Pela primeira vez em alguns anos espera-se um desenvolvimento da economia. 

A mediana das expectativas do boletim Focus para o PIB de 2022 saiu de 0,3% no início do ano - mas havia projeções de recessão - para 0,7%. Instituições financeiras têm promovido revisões para deixar seus números mais próximos de 1%, como fizeram o Safra (0,2% para 0,8%) e o Barclays (0,3% para 1%) na semana passada. 

"O comércio varejista e a agropecuária têm contribuído para que a atividade econômica no primeiro trimestre de 2022 se mostre mais positiva do que o antecipado”, diz o Safra, ao elevar a estimativa de PIB no período de 0,3% para 0,7%. 

Conforme explicou Jefferson, a crise é momentânea. Deve-se analisar a situação econômica e trabalhar a ideia de profissões em crescimento, como as de bancários. Deve-se pensar abrir seus horizontes também para o crescimento.

O aumento do PIB demonstra um pré-aquecimento da economia. Mesmo com o suposto "caos", ainda há tempo para investir em si mesmo, tentar novas profissões e resistir à crise. 

Crescimento dos bancários
Com esse avanço da economia, os gerentes bancários continuam a apresentar mais procura, e são de vital importância para a retomada da economia brasileira. 

O gerente administra as rotinas de prospecção e fidelização de novos clientes, supervisiona a abertura de contas e prestação de consultoria financeira, além das operações de crédito pessoal, recuperação de crédito, financiamentos, consórcios e investimentos. 

"Graças ao Aprova Bancários consegui minha certificação. Por mais difícil que seja, vale a pena lutar. Agradeço muito!", Afirma Luis Silva, aluno da Aprova Bancários.

“Existem diversos certificados disponíveis para quem deseja se tornar um bancário, cada um é ideal para um tipo de formação, desde a gerência até outros cargos. Como exemplo, temos o CPA-10, o CPA-20, também o CEA. Mas é preciso primeiro entender como eles funcionam ”, explica Jefferson. 

Tendo ajudado mais de 21 mil alunos, Jefferson prepara os estudantes para os exames de aprovação dos bancários através dos cursos da Aprova Bancários.

Nenhum comentário