Últimas

Ranking: Órama é eleita a melhor empresa de investimentos de 2021

Levantamento foi realizado com base nas avaliações de investidores em plataforma do Yubb. Na análise por bancos, Santander garantiu a liderança

A Órama foi eleita a melhor empresa de investimento de 2021, segundo o Guia de Melhores Empresas de Investimentos, plataforma do Yubb em que investidores avaliam empresas prestadoras de serviços financeiros. Após o período de um ano, o buscador de investimentos compila as avaliações e premia as entidades melhores pontuadas pelo público. Em escala de 0 a 5, a Órama atingiu a liderança com a nota 4,66, seguida por Rico (4,50) e XP (4,45).

Confira o ranking completo:

Melhores empresas de investimento

Empresa

Nota (de 0 a 5)

Órama

4,66

Rico

4,50

XP

4,45

Banco Inter

4,23

Ativa

4,23

Nova Futura

4,20

Este levantamento tem como objetivo identificar quais são as instituições financeiras de confiança do público investidor, de modo imparcial e isento. Além do ranking de melhores empresas de investimento, a ação também consolidou quais são as melhores corretoras, os melhores bancos (de médio e grande porte), e outros indicativos de qualidade, como melhores taxas e melhor home broker. 

Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb, explica que são realizadas extensas checagens durante a compilação dos resultados, de modo a remover fraudes e tentativas de manipulação por parte dos participantes do mercado. “Nós retiramos as avaliações realizadas por funcionários de empresas de investimento, por exemplo. Também removemos avaliações realizadas por sócios de instituições, avaliações contendo xingamentos e/ou palavras de baixo calão, avaliações com notas máximas e/ou mínimas desprovidas de justificativas, entre outros parâmetros”.

Santander lidera entre os grandes bancos, mas instituições têm piores notas do que as corretoras

Além da análise das empresas de investimento no mercado em geral, o levantamento também avaliou os tipos de instituições. Enquanto as corretoras dominaram a liderança com as maiores notas, como mostrou o primeiro indicador, o Santander garantiu o 1º lugar entre os grandes bancos - entretanto, todas as instituições bancárias tiveram notas inferiores no comparativo com as corretoras. Confira:

Melhores bancos grandes

Empresa

Nota (de 0 a 5)

Santander

3,17

Itaú Unibanco

2,93

Banco do Brasil

2,84

Bradesco

2,49

Caixa Econômica Federal

2,45

Já na análise dos bancos de médio porte, o Daycoval ficou em primeiro lugar, com nota 4,43. Veja o ranking:

Melhores bancos médios

Empresa

Nota (de 0 a 5)

Daycoval

4,43

Sofisa

4,34

Banco Inter

4,23

BMG Invest

4,23

BTG Pactual digital

4,19


Órama também tem os serviços mais premiados

Já nas análises individuais sobre os serviços prestados pelas instituições financeiras, a Órama também foi o destaque, ganhando 6 das 10 categorias segmentadas: melhor atendimento, melhores taxas, melhor corretora para renda fixa, melhor app de investimentos, melhor corretora para fundos de investimentos e melhor corretora para começar a investir.

Conheça os vencedores de cada categoria:

 

Facilidade de uso

Empresa

Posição

Rico

Órama

BTG Pactual

 

Melhor atendimento

Empresa

Posição

Órama

Ativa

BTG Pactual

 

Melhores taxas

Empresa

Posição

Órama

Clear

Rico

 

Melhor home broker

Empresa

Posição

Clear

BTG

XP

 

Melhor para renda fixa

Empresa

Posição

Órama

Sofisa Direto

Banco Inter

 

Melhor app de investimentos

Empresa

Posição

Órama

Clear

XP

 

Melhor para fundos de investimentos

Empresa

Posição

Órama

XP

BTG Pactual

 

Melhor corretora para começar a investir

Empresa

Posição

Órama

Rico

modalmais

 

Melhor corretora com agentes autônomos

Empresa

Posição

XP

BTG Pactual

Banco Safra

 

Melhor casa de análise independente

Empresa

Posição no ranking

Empiricus

Suno

Eleven


Pascowitch conclui que o Guia de Melhores Empresas de Investimento e sua respectiva premiação anual foram criados para proporcionar ao mercado informações isentas e imparciais. “O mercado financeiro está cada vez mais inclusivo e digital, mas muitos investidores ainda não sabem por onde começar a investir ou expandir as suas aplicações. Pensamos no Guia como uma difusão de conhecimentos de quem já está no mercado para impulsionar a educação financeira como um todo”.

Sobre o Yubb

Buscador online e gratuito, conhecido como o “buscapé dos investimentos”, pois mapeia todos os investimentos do país e recebe mais de 8 milhões de buscas por mês. Com três anos de funcionamento e uma proposta isenta, o Yubb não realiza nenhum tipo de transação, tendo a imparcialidade como o grande diferencial da plataforma.

Nenhum comentário