Últimas

Reclamações sobre serviços de telecom caem mais de 20% em abril de 2022

Número de queixas de usuários de serviços de telecom está registrando quedas acima de 20% desde abril de 2021. 

Brasília, 26/05/22  O número de reclamações de usuários de serviços de telecomunicações caiu 21,3% em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2021, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês de abril de 2022 foram registradas 153.761 queixas de usuários de serviços de telecom, 41.609 reclamações a menos que as registradas no mesmo mês do ano passado.
 
Desde abril de 2021 as reclamações de usuários do setor de telecom estão registrando quedas mensais superiores a 20%.
 
Quedas nas reclamações em relação ao mesmo mês do ano anterior.

“Os dados revelam o compromisso do setor com os consumidores e mostram o amadurecimento da autorregulação de telecomunicações que vem aperfeiçoando seus normativos para melhorar a relação com o usuário e a qualidade do serviço”, afirmou o presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.
 
Uma das medidas mais conhecidas do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART) é a Não Me Perturbe (www.naomeperturbe.com.br), que permite bloquear chamadas de telemarketing de telecomunicações e de oferta de crédito consignado.
 
Os dados mostram uma queda consistente em todos os serviços, com destaque para a queda de 31,3% as reclamações relacionadas a serviços de TV por assinatura, que passaram de 14.536 em abril de 2021 para 9.980 em abril de 20212. As reclamações dos usuários de banda larga fixa caíram 27,4% e dos usuários de telefonia móvel 7%.
 

Sobre os assuntos, a maior queda ocorreu nas reclamações relacionadas a Qualidade, Funcionamento e Reparos, que apresentou redução de 34%. As reclamações sobre cobrança, que é o item com maior número de queixas, caíram 19%.

Sobre a Conexis - A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.

Acesse nossos conteúdos em https://conexis.org.br


Nenhum comentário