Aliansce Sonae renova parceria com ArtRio e leva para o Shopping Grande Rio novo projeto do ArtRio Educação
Companhia apresenta iniciativa inédita “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”, que celebra o centenário da Semana de Arte Moderna. Projeto promove ainda concurso cultural para levar obras de artistas independentes ao Festival ArtRio
Maior administradora de shoppings do país, a
Aliansce Sonae reafirma o seu compromisso com o incentivo à cultura e
apresenta, pelo quarto ano consecutivo, o projeto ArtRio Educação, que vai
levar para shoppings do Rio de Janeiro réplicas de obras de artistas
brasileiros que se destacaram no movimento modernista, como o icônico Abapuru,
de Tarsila do Amaral. Até o dia 26 de junho, o Shopping Grande Rio recebe uma
mostra gratuita em que o público tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre
o trabalho de nomes importantes como Tarsila do Amaral, Hélio Oiticica, Vicente
do Rego Monteiro, Heitor dos Prazeres, Djanira da Motta e Silva, Maria Martins,
Flávia Carvalho, Waldemar Cordeiro, Abdias Nascimento.
Com curadoria da professora e doutora em história
da arte Fernanda Lopes, o ArtRio Educação celebra, este ano, o centenário da
Semana de Arte Moderna, que aconteceu em 1922, em São Paulo, com adesão de
artistas e intelectuais visionários da época.
A mostra
“Caminhos da Arte Moderna Brasileira” apresenta 9 totens que contam a história
da arte moderna no Brasil traçando um paralelo entre o trabalho dos artistas
citados acima. O público percorre um labirinto até a última instalação que
propõe uma experiência sensorial para encerrar a jornada. Durante o período da
exposição, o shopping tem também espaços instagramáveis e atividades
focadas no público infantil que incentivam as crianças a explorarem a arte na
prática.
Para
complementar o projeto, o shopping vai abrir suas portas, através de concursos
culturais, para descobrir novos talentos e selecionar alguns trabalhos para
serem expostos no estande da Aliansce Sonae na ArtRio, que ocorre em setembro, na Marina da Glória. A companhia é uma das
patrocinadoras do evento.
“Nossos
shoppings têm se consolidado como plataformas de entretenimento e cultura.
Buscamos desenvolver ações e projetos que usem esse alcance para fomentar temas
que consideramos relevantes para o desenvolvimento da sociedade, de uma forma
geral. O ArtRio Educação é um projeto de longo prazo que aproxima o nosso
público da arte, principalmente a brasileira. Estamos muito felizes em anunciar
mais uma edição”, comemora Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da
Aliansce Sonae.
Serviço: ArtRio - Exposição Caminhos da Arte Moderna Brasileira no
Shopping Grande Rio
Quando: até 26 de junho
Horário: funcionamento do shopping
Local: Praça de Eventos
Mais informações: https://shoppinggranderio.com.br/
Nenhum comentário