Audi Belo Horizonte investe R$10 milhões em primeira loja de MG com novos padrões da montadora alemã
Concessionária do Grupo Carbel
mudou de endereço para proporcionar ainda mais conforto e uma nova experiência
aos clientes.
O diretor da Audi Belo Horizonte Shawn Pentagna Guimarães/Divulgação Audi Belo Horizonte
O mercado automotivo no Brasil tem
mostrado solidez em seu poder de atuação. Apesar das incertezas do cenário
econômico e dos desafios enfrentados com a falta de semicondutores e
paralisações de algumas montadoras, o setor continua dando sinais de forte
recuperação e de que, apesar da retração dos primeiros meses do ano, as vendas
começam a se estabilizar e alavancar o mercado. Segundo a Fenabrave, somente no
mês de maio, a comercialização de veículos zero km, tiveram alta de 28,22% em
relação a abril.
Um dos segmentos que segue ainda mais
animador e inabalável é o de carro de luxo. Não só pela força de vendas de
veículos super confortáveis e sofisticados, mas também pelo crescimento de uma
tendência nos carros de luxo: a forte demanda por veículos híbridos e
totalmente elétricos. No ano passado os veículos elétricos tiveram recorde de
vendas no país, com um aumento de 74% em relação a 2020, de acordo com a
Associação Brasileira do Veículo Elétrico.
Exemplo de aposta neste setor vem de um
dos maiores grupos automotivos do país, o Carbel Auto Group. A empresa
investiu, recentemente, cerca de R$ 10 milhões em uma nova loja da Audi Belo
Horizonte. A unidade Santa Lúcia (Esquina com Avenida Raja Gabaglia), tão conhecida
dos belo-horizontinos, mudou de endereço para atender com ainda mais conforto e
comodidade aos clientes. A concessionária, com mais de 4 mil m², é a primeira
em Minas Gerais a atender o novo padrão mundial da montadora alemã. A loja fica
à rua Amoroso Costa, 348, no Santa Lúcia (em frente ao Verdemar), a 300 metros
da antiga sede.
“Tudo foi pensado para proporcionar a
melhor experiência de compra ao nosso cliente. A nova loja é maior, mais
moderna e também mais sofisticada. Queremos que na nova casa Audi, os clientes
se sintam em casa. É um espaço que segue a ousados padrões mundiais da marca
Alemã. O ambiente está mais humanizado, mais acolhedor. Estamos muito
satisfeitos com o resultado da mudança. Já é um sucesso”, conta o diretor da
Audi Belo Horizonte, Shawn Pentagna Guimarães.
Segundo o diretor, a expectativa é de que
as vendas tenham uma alta de 50% até o final do ano. “Para o segundo semestre a
Audi Brasil vai aumentar a produção e importação de veículos. Já estamos tendo
muita procura por novos lançamentos da Audi. Os novos modelos como o Audi A3 e
o Audi Q3 trazem muitas novidades que estão conquistando os clientes”, pontua
Shawn.
Ele ainda ressalta que os veículos
elétricos e híbridos como o Audi E-tron e o Q5 PHEV “representam uma nova era.
Os clientes estão amando ter acesso a essas novas tecnologias atualmente
disponíveis”.
Projeto Arquitetônico
O projeto arquitetônico da nova casa da
Audi Belo Horizonte é assinado por Pedro Évora, do escritório Rua Arquitetura,
responsável pela criação de projetos da montadora no Brasil. A unidade traz o
conceito mundial da Audi, mas com adaptações que vão de encontro às
especificidades regionais.
“Estamos inovando e trouxemos
algumas mudanças para a Audi Belo Horizonte. As pessoas não precisam mais sair
de casa para comprar um carro. Então a visitação tem que ser única e
superespecial. A loja está sofisticada, mas também mais humanizada e
acolhedora, com elementos que se apropriam do conforto de um lar”, pontua Pedro
Évora.
Galeria de Arte
A Audi Belo Horizonte surge como um convite
à visitação. Com expertise na criação de projetos para museus e galerias de
arte, Évora ressalta que a intenção do projeto é provocar a interação com o
mundo da arte. “Os carros da Audi são verdadeiras obras de arte. Nada mais
oportuno do que tratar o espaço da concessionária como uma galeria de arte, um
espaço de visitação encantadora em um ambiente acolhedor”.
O showroom também está maior e mais
exclusivo e os espaços mais refinados. A loja conta com ambiente de sala de
estar e café, loja de acessórios, nova área gourmet e área de entrega.
O mobiliário, segundo Évora, mistura mesas convencionais alemãs que trazem um novo tom: o bege. As poltronas nacionais carregam o couro natural. A grife do mobiliário gourmet tem nuances contemporâneos e com assinatura de design de Minas Gerais, a Neobox.
Nenhum comentário