Últimas

Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias

Evento acontece em julho, em Florianópolis, e receberá mais de 350 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros

A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), realizarão o 17º Congresso Internacional das Indústrias, que acontecerá de 07 a 09 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina.

O evento tem como principal objetivo mobilizar empresas e engajar os empresários com temas atuais sobre os setores como um todo, além de contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias representadas.

“Trata-se de um evento internacional que agrega conhecimento, gera ideias e soluções para alavancar negócios e contribui para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva. É também um importante espaço de integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer laços antigos”, diz Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI. 

Serão três dias dedicados à indústria de alimentos, com mais de 350 participantes entre associados, parceiros e fornecedores, nos quais serão promovidos debates sobre importantes assuntos como a economia no cenário nacional e mundial, tendências do varejo e análise de mercado, comportamento do consumidor na hora da compra, comunicação e inovação.

As palestras serão de altíssimo nível, como a do economista Ricardo Amorim, que abordará as perspectivas para a economia brasileira e mundial na abertura do evento (07), a fim de oferecer os instrumentos necessários para avaliar de forma rigorosa a eficiência e a eficácia das atividades das empresas.

O comportamento do consumidor na decisão de compra será um dos temas discutidos na manhã da sexta-feira (08). Claudio Czarnobai, Gerente de Atendimento da Nielsen e David Fiss, responsável pelo comando dos segmentos alimentos e bebidas, da Kantar Worldpanel, apresentarão informações que irão permitir que os participantes consigam desenhar os melhores produtos e serviços para satisfazer as necessidades e as vontades do shopper.

Reconhecer a importância da inovação nas empresas, será o assunto do segundo bloco. Arthur Igreja, conselheiro da fundação Grupo O Boticário e o Idealista, empreendedor e professor Lincoln Seragini, falarão sobre as novidades e tendências para o varejo, abordando diferentes visões e habilidades em equipes que trabalham unidas.

No último dia de evento (09), será discutido o atual cenário dos canais de venda com o diretor comercial da Cepêra, Hugues Godefroy e Marcos Escudeiro, mestre em gestão da competitividade; que debaterão as oportunidades que o atacarejo pode oferecer tanto para as empresas quanto aos consumidores e qual o impacto do crescimento desta forma de comércio no futuro. Na sequência, Beia Carvalho, publicitária e Gil Giardelli - Especialista em Inovação e Economia Digital, explicarão como utilizar as mídias sociais como ferramentas aliadas à promoção dos produtos com ideias de estratégias e cases de sucessos.

Além das palestras, o evento contará com mais uma edição da Feira de Exposição, totalizando 32 stands com as principais novidades em equipamentos e insumos. Na área de exportação,  a 3ª edição da Rodada Internacional de Negócios receberá 08 compradores de diferentes países: Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, Arábia Saudita, Canadá, África do Sul, e Angola com a participação de 26 empresas brasileiras integrantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes (ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (ABICAB), ambos realizados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Serviço:

17° Congresso Internacional das Indústrias

Data: 07 a 09 de julho

Local: Costão do Santinho Resort – Florianópolis (SC)

www.abimapi.com.br

Sobre a ABIMAPI:

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 114 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. www.abimapi.com.br.

Nenhum comentário