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Líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil realiza Workshop gratuito sobre NPS 3.0

O evento será realizado pela SoluCX no dia 09 de junho, de maneira remota para todo o Brasil, com intuito de  trazer uma nova visão sobre a importância da relação entre  consumidor e empresa 

Que o Net Promoter Score(NPS) é a métrica de lealdade mais utilizada pelo mercado, já é de conhecimento da maioria das empresas e do público geral. No entanto, essa  metodologia ganhou uma importante atualização e para explicar os detalhes e quais os impactos dessa nova versão do NPS, no  próximo dia 09 de junho, a partir das 17h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil, a SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no país,  realiza o workshop “Tudo sobre o NPS 3.0”.

O evento, que é gratuito, será comandado pelo especialista e CEO da empresa, Tiago Serrano, que  falará mais sobre o tema. Na ocasião, Serrano trará alguns temas, como panorama geral do mercado; o contexto histórico sobre o NPS; os pontos de evolução da métrica; aspectos que impactam na relação entre o consumidor e a empresa, além de ressaltar como de fato a medição pode ser feita;  e  o papel da tecnologia para ajudar a conquistar clientes mais satisfeitos e fiéis e como isso é importante para as empresas, tendo em vista um cenário de consumidores cada vez mais exigentes e ativos.  Os interessados podem fazer suas inscrições pelo link solucx.com.br/educacao

“Temos como objetivo ressaltar a importância de se aproximar do seu público e como a lealdade desse cliente pode ser impactante para o negócio, principalmente em um mercado tão concorrido como o que temos atualmente. Para isso, vamos realizar esse workshop e também outras ações ao longo do ano em que possamos popularizar e disseminar informações a respeito do tema, sempre trazendo o cliente para o centro da atenção da empresa e mostrando como isso pode ser quantificado”, ressalta Tiago Serrano, CEO da SoluCX. 

O NPS foi criado há quase 20 anos por Fred Reichheld e, desde então, tornou- se o indicador predominante para medir a satisfação do cliente com relação a uma empresa. A métrica tem por finalidade dimensionar a consistência com que uma empresa transforma clientes em defensores, rastreando e analisando três tipos de clientes: promotores, que são clientes  satisfeitos com sua experiência com a empresa e a recomendam; os clientes neutros, que sentem que receberam o que pagaram, mas não são ativos ou leais à marca; e os clientes  detratores, que são aqueles que se decepcionaram e que prejudicam o crescimento e a reputação da empresa. 

De modo simples, para calcular o Net Promoter Score geral da sua empresa, segundo Reichheld,  a porcentagem dos clientes detratores é subtraída da porcentagem de clientes promotores, com o resultado definindo o seu NPS. 

“A tecnologia é fundamental para aperfeiçoar todo o processo do NPS e colaborar para que de fato seja viável a transformação cultural de uma empresa que busca a centralidade no cliente. Se antes, tínhamos empresas apenas com formulários de papel, hoje, temos exemplos de sucesso de empresas que buscam melhorar a experiência de compra ou uso de um produto ou serviço, ouvindo e melhorando os processos de forma recorrente., destaca Tiago Serrano. “A evolução no NPS e na satisfação dos clientes é resultado dessas e diversas outras  melhorias que as empresas estão dispostas a fazer para ouvirem seus clientes e implantarem  as mudanças necessárias”, completa  o CEO da SoluCX

 

NPS Awards 2022

A SoluCX também anunciou recentemente a parceria com o Gouvêa Ecosystem na realização do NPS Awards 2022, premiação que tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público. Com a chegada do Gouvêa, além da edição realizada em novembro, que acontece anualmente em parceria com a Exame, o NPS Awards também terá uma edição no Latam Retail Show, o mais importante evento B2B de varejo e consumo da América Latina. O evento reúne líderes desse setor para compartilhar com o público suas experiências e debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios, além de novas tendências do consumo. 

Para 2022, o Latam Retail Show acontecerá de 13 a 15 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e terá mais de 100 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas do Brasil e do mundo. O evento vai discutir o Admirável Mundo Novo, de Novo, em quatro trilhas temáticas: Visão, Inspiração, Engajamento e Inovação. Além disso, vai contar com visitas técnicas ao varejo e foodservice de São Paulo, Mentorias, Expo Interativa e muito mais. Já o NPS Awards 2022 – Edição Varejo terá 17 segmentos e jornadas avaliadas.  Entre os avaliados estão os setores de “Food Services”, “Varejo Alimentar”, “Casa e Decoração”, “Drogarias”, “Shoppings”, “Marketplaces”, “Pet”, “Moda e Vestuário” e “Beleza e Cosméticos”

Empresas interessadas em participar do NPS Awards 2022 poderão ter mais informações no site: https://www.npsawards.com.br/

 

Sobre a SoluCX 

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece tecnologia, consultoria, insights ao mercado, reconhecimentos e educação para profissionais e empresas que buscam a transformação cultural de centralidade no cliente.

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