Últimas

Mercado imobiliário: casas de veraneio na região Nordeste atrai moradores de outros estados

Desde a pandemia o trabalho híbrido e o home office se tornaram uma realidade que vem conquistando empresas e trabalhadores

Divulgação

O sonho de morar próximo aos atrativos nordestinos está se tornando uma realidade para diversas famílias, em especial de 2020 para cá. Somente em 2021, o Ceará alcançou um novo recorde nos resultados de financiamento imobiliário. O Estado encerrou o ano com R$ 3,35 bilhões na modalidade, um crescimento de mais de 66% em relação ao obtido em 2020 (R$ 2,01 bi).

Em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza (CE), a procura por lotes e residências cresceu na Smart City Aquiraz. A cidade inteligente projetada pela Planet Smart City em uma área de 200 hectares para 18 mil pessoas, encerrou a segunda etapa de vendas com mais de 2 mil lotes e 300 casas vendidas. 

Grande parte das vendas está atrelada a investidores de estados como Ceará, Brasília, Goiás, além de todo o Sudeste e Centro-Oeste. Os números positivos da primeira etapa e da segunda etapa foram conquistados pela facilidade da compra virtual e do parcelamento trazendo moradores de outras regiões para a Smart City Aquiraz. 

Com as vendas em alta, a terceira etapa de vendas gera uma grande expectativa, como destaca a CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni. “Quem adquire um lote ou uma casa na Smart City Aquiraz é atraído pelo custo acessível, clima quente e os atrativos turísticos. Para quem mora em outras regiões, existe a possibilidade de alugar o imóvel em datas comemorativas. É um investimento para morar e também opção para quem deseja ter uma outra fonte de renda”, pontua. 

Como atrativo, a cidade inteligente conta com 50 soluções smart que integram inovação social, meio ambiente, tecnologia e arquitetura. No coração do projeto, está sendo erguido o Hub de Inovação, que vai oferecer serviços abertos ao público que incluem bibliotecas de livros e objetos, ateliê de costura, cinema, coworking e cursos de idiomas gratuitos.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor. 

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023. 

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais - Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  - e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br

Nenhum comentário