Últimas

Painel Telebrasil SUMMIT 2022 começa amanhã, com participação dos ministros Paulo Guedes e Fábio Faria

Participações de ministros Paulo Guedes e Fábio Faria, juntamente com presidente da Anatel e CEOs das principais operadoras e companhias fabricantes de equipamentos, atestam importância do evento, que acontece na 3a e na 4a feira.
5G, Web 3.0 e outras tendências em inovação são temas centrais na agenda.

Brasília, 27/06/22  Começa amanhã, dia 28, o Painel Telebrasil SUMMIT 2022. Com agenda a ser cumprida em dois dias, o evento terá cinco grandes eixos temáticos. Eles cobrem desde a avaliação do momento atual do setor de telecom, com destaque para o cenário de eleições, expectativa em torno das políticas públicas setoriais e avanços na implementação do 5G, até a abordagem de aspectos que unem inovação e sustentabilidade; práticas e produtos que chegam com a Web 3.0; e a discussão de novos modelos de negócios e cenários de curto e médio prazos para os setores de tecnologia e telecomunicações.
 
“As expetativas para esta edição do Painel são as melhores”, destaca Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis Brasil Digital e da Telebrasil, entidade que organiza o SUMMIT.  Ele observa que os trabalhos serão iniciados às 9h desta terça-feira, com palestra do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Depois de pouco mais de seis meses desde o leilão do 5G, teremos a oportunidade de ouvir as autoridades governamentais sobre essa iniciativa e os benefícios que se avizinham para o setor produtivo como um todo, com mais conectividade e inovação. Vamos contar também com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, ampliando as atualizações sobre o tema. Reitero o convite para participação no Painel Telebrasil, que volta ao formato presencial, mas também estará disponível para acesso online”, informa Ferrari.
 
Para a abertura do SUMMIT, além dos ministros, estão confirmados o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; e o CEO da TIM Brasil e presidente da Telebrasil, Alberto Griselli. Depois de concluída a solenidade de abertura, terá início, a partir das 10h30, uma rodada de keynotes, com os presidentes da Vivo, Christian Gebara; da Oi, Rodrigo Abreu; da Huawei, Sun Baocheng; e da Febraban, Isaac Sidney.
 
O Painel 1, com o tema é “O que é esperar para 2023”, acontece na sequência. Gebara e Abreu participam, juntamente com o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; o diretor global de Soluções e Segurança da Huawei, Marcelo Motta; e o diretor da Eurásia, Silvio Cascione.
 
Na programação do início da tarde, estão previstos quatro keynotes, para os quais estão escalados Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm; Alberto Griselli, presidente da TIM; Rodrigo Dienstmann, presidente da Ericsson; e José Félix, presidente da Claro. Os quatro executivos participam também do  Painel 2, a partir das 15h. O tema do definido para o debate é  “O Brasil depois do 5G” e dele participarão também Daniella Marques, Secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia; Moisés Moreira, conselheiro da Anatel; e Guilherme Merces, chefe da Divisão de Economia e Inovação da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
 
O Painel 3 – “Sustentabilidade, responsabilidade, governança e inovação” – encerrará a agenda do dia 28, contando com as presenças de Cristieni Castilho, CEO da MegaEdu; Marise de Luca, do grupo Mulheres do Brasil; Vicente Aquino, conselheiro da Anatel; Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Institucionais e Regulatórios da TIM; e Pedro Lucas Pereira, diretor do Departamento de Investimentos e Inovação do Ministério das Comunicações. 
 
Na quarta-feira, dia 29, mais um dia com atrações no SUMMIT: a programação terá início, às 9h, com apresentação de Lester Garcia, o head de Políticas Públicas, Conectividade e Infraestrutura da Meta para América Latina. A seguir, a partir das 9h15, ele se reunirá a cinco outros convidados para os debates previstos para o Painel 4, sobre “Conectividade para a Web 3.0”. Garcia estará ao lado de Emmanoel Campelo, conselheiro da Anatel; Inês Maciel, professora da UFRJ e conselheira da XRBR (Associação Brasileira das Empresas de Realidade Expandida); José Gontijo, secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Rodrigo Gruner, diretor de Inovação e Novos Negócios da Vivo; e Sylmara Multini, CEO da IDG NFT.
 
Antes do último painel do evento – sobre “Novos modelos de negócio e cenários para a conectividade” – serão realizados os keynotes de Jean Borges, CEO da Algar Telecom, e de Pedro Arakawa, VP de Negócios da V.tal. Após concluírem suas apresentações, ambos passarão a integrar o grupo de debatedores do painel, para o qual estão confirmadas as presenças de Arthur Coimbra, conselheiro da Anatel; Eduardo Cury, deputado estadual pelo PSDB-SP; Flavio Rossini, diretor de Assuntos Corporativos da Vero Internet; e Silvia Massruhá, representante da Embrapa Agricultura Digital.
 
No dia 29, em paralelo à programação principal, serão realizados 12 workshops, que reunirão especialistas das esferas pública e privada, trazendo visão atualizada sobre temas de interesse do setor de telecom.


 
Serviço:
Painel Telebrasil Summit 2022 (presencial e on-line)
28 e 29 de junho
Hotel Royal Tulip, Brasíli/DF
Credenciamento de imprensa: imprensa@conexis.org.br
 
Para conferir detalhes da programação e obter mais informações, acesse www.paineltelebrasil.org.br.

Nenhum comentário