Últimas

PROGRAMAÇÃO É O NOVO INGLÊS: maior edtech do mundo cresce no país e mira parceria com escolas e empresas

Com um ano de operação, BYJU'S FutureSchool inicia parcerias com instituições privadas e país se torna n° 1 em aulas assistidas

Junho de 2022 – A BYJU’S Future School, fundada na Índia, desembarcou no Brasil há um ano com objetivo de preparar  crianças e adolescentes, de 06 a 15 anos para o futuro, por meio do ensino de programação e agora, música. Neste período, a edtech conquistou mais de nove mil alunos, com mais de 270 mil aulas aplicadas. A empresa investiu na operação brasileira mais de R$100 milhões neste primeiro ano, e, como estratégia para crescer e fomentar um mercado tão importante para o futuro de crianças e adolescentes, e que ainda é pouco desenvolvido no Brasil, foca em parcerias com escolas e empresas.

Com o método de educação interativo totalmente online, o projeto prevê a realização de parcerias com escolas para inclusão do ensino de programação de forma extracurricular.  Um piloto com a Escola Alef Peretz está em andamento e os resultados são satisfatórios. Além disso, a BYJU’S já realizou mais de 30 parcerias com empresas como a Globo, Creditas, OLX Brasil, Proxxi Tecnologia, Afterverse e Bemol para distribuição de 4 aulas do curso de iniciação a programação, ao vivo e individuais, de forma gratuita para os colaboradores, com objetivo de levar o serviço para o maior número de pessoas e ampliar o pool de benefícios oferecidos.

“Nosso objetivo é contribuir para a educação de qualidade e de forma escalável, desenvolvendo habilidades e competências críticas para o futuro das crianças”, ressalta Fernando Prado, country manager da empresa no Brasil.

Para atender a demanda nacional, hoje a edtech conta com mais de 700 professoras parceiras em 25 estados brasileiros. Globalmente, a BYJU’S possui mais de 150 milhões de alunos em países como Estados Unidos, Índia e México. Além disso, conta com parceiros como Disney, Google, Microsoft, Meta, Apple, Intel, Roblox, Code, Stanford University, The University of Chicago, Oxford University Press, Trinity College London.

O sucesso da empresa no país vem ao encontro das mudanças de comportamento. “Há algumas décadas existe o consenso entre os pais sobre a importância de apresentar os pequenos desde cedo à língua inglesa. Hoje em dia, apesar da sua importância, o idioma estrangeiro não é mais um diferencial. Os holofotes estão voltados para o ensino da programação que, além de preparar as crianças para o futuro, ainda estimula o cérebro, desenvolvendo a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração”, afirma Fernando.

Até o final de 2022, a BYJU’S FutureSchool almeja dobrar o número de alunos e professoras parceiras. A empresa pretende oferecer novos cursos e tem a meta de estabelecer novas parcerias.

Alguns números da operação brasileira durante o primeiro ano:

-      Mais de R$100 milhões investidos

-      270 mil aulas aplicadas

-      Mais de 9 mil alunos

-      Mais de 162 mil projetos

-      Cerca de 6300 jogos criados

-      700 professoras parceiras

-      Mais de 12 mil horas de treinamento para certificação das professoras parceiras

 

Sobre a BYJU’S FutureSchool

A BYJU'S FutureSchool é uma plataforma de educação interativa, que, no Brasil oferece aulas de programação e música com uma metodologia desenvolvida especialmente para crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos, em que os alunos terão a possibilidade de interagir com professoras capacitadas, em aulas individuais ou em pequenos grupos. Muito além de ensinar lógica de programação e música para as crianças, a BYJU’S FutureSchool tem como objetivo fazer com que seus alunos sejam criadores e aprimorem o raciocínio lógico, desenvolvendo habilidades complementares que os capacitem a lidar com os desafios do presente e do futuro.

Nenhum comentário