Últimas

Rede de autosserviço Maria Lavadeira ganha espaço no setor de lavanderias

Com seleção de franqueados para abrir mais 300 unidades esse ano, a franquia se destaca pelo baixo custo de operação



A inovação chegou ao mercado de lavanderias. Apostando em um modelo que se notabiliza pelo baixo custo de operação, a franquia Maria Lavadeira tem ganhado espaço no setor.

A lavandeira funciona com máquinas e secadoras autônomas. Desse modo, o cliente utiliza o serviço por meio de um sistema de autoatendimento. Na prática, o usuário fica responsável por, após a lavagem, passar as roupas da máquina de lavar para a secadora, sem a intermediação de nenhum funcionário.

Criada em 2011, em Florianópolis, a Maria Lavadeira se tornou franquia em 2014. A expansão da rede veio a partir da sociedade com a 300 Franchising, maior aceleradora de franquias do Brasil, fundada pelos empresários Leonardo Castelo e Leandro Castelo, empreendedores do Ano pela Ernst & Young (EY) e Endeavor Global, os irmãos são considerados os reis do franchising.

A aceleradora conta com outras 90 redes de franquias, que lideram 18 segmentos econômicos. Com mais de 700 vendedores, a 300 Franchising tem o maior time de vendas de franquias do mundo e está revolucionando o mercado de franchising brasileiro.

Com metodologias próprias de aceleração de negócios, em apenas 60 dias a aceleradora vendeu mais de 100 franquias da Maria Lavadeira, do modelo de autosserviço, negócio totalmente auto gerenciável que não precisa de funcionário e pode ser implantado no formato de loja física ou container.

Em geral, o franqueado adquire seis máquinas e seis secadoras. O equipamento pode ser instalado em locais de grande circulação, como postos de gasolina.


“O franqueado não precisa estar no local o dia inteiro. Na verdade, só precisa passar na lavanderia uma vez por dia para fazer uma limpeza rápida, pois tudo funciona de modo autônomo”, explica André Berlamino, fundador da marca.

Além disso, por segurança, o equipamento contém câmeras internas capazes de auxiliar no monitoramento, o que contribui para que o franqueado administre o negócio à distância.

Durante a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, e que segue até o próximo sábado (25) na Expo Center Norte em São Paulo, o estande da Maria Lavadeira foi um dos mais movimentados. Nos dois 2 primeiros dias, cerca de 1.600 investidores se mostraram interessados em montar uma franquia da lavanderia de autosserviço. Por meio da seleção de franqueados para todo país, a rede pretende abrir 300 unidades até dezembro deste ano.


“Estamos crescendo de forma consistente. As pessoas estão cada vez mais interessadas em serviços que podem ser operados por conta própria”, afirma Berlamio.

Nenhum comentário