Últimas

UPL anuncia Liria Hosoe como diretora de assuntos regulatórios no Brasil


A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, anuncia a promoção de Liria Hosoe para o cargo de diretora de assuntos regulatórios. Formada em química pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e até então gerente da área, Liria passa a ser responsável por todos os temas relacionados a registro de produtos, stewardship, relações públicas e relações governamentais da empresa no país. 

 

Dois anos após se graduar, em 1996, ela iniciou sua carreira como assistente de laboratório na planta fabril da Hokko, empresa que em 2005 mudou de nome para Arysta LifeScience. Em sua trajetória na empresa, foi responsável também pela Certificação ISO 14001 da planta de Salto de Pirapora e também pela implementação do Programa de Stewarship. Em 2019, a empresa foi adquirida pela UPL, na qual ela seguiu atuando. Ao todo, Liria – que também possui especialização em membranas poliméricas pela Universidade de Kyushu, no Japão – soma 26 anos de experiência no setor agrícola e na área regulatória. 

 

"Assumir esse novo cargo é uma satisfação profissional e pessoal. Mas os desafios e as responsabilidades são grandes. Afinal, o regulatório envolve pilares muito importantes, como o processo de registro de produtos estratégicos para o crescimento sustentável da empresa em um setor altamente regulado e ações para garantir que nossas soluções sejam utilizadas de forma correta e segura, garantindo o sucesso da produção agrícola e a proteção ambiental", diz a diretora. 

 

Um bom exemplo de ação para o uso correto e seguro de insumos é o programa Aplique Bem, criado há 15 anos pelo Instituto Agronômico (IAC) em parceria com a UPL. "Será um prazer continuar à frente dessa iniciativa fantástica, que já realizou mais de 4 mil treinamentos para mais de 76 mil pessoas. Tenho carinho especial pelo programa, pois participei da sua criação e ao longo dos anos temos comprovado sua eficiência ímpar no campo", comenta. 

 

Para o CEO da UPL Brasil, Rogério Castro, o trabalho de Liria Hosoe contribuirá para acelerar o já constante crescimento da empresa do país. "Liria participou ativamente de importante parte do desenvolvimento da empresa que conhecemos hoje. Diante desse novo desafio, temos a certeza de que sua expertise, com apoio de uma equipe incrível, seguirá nos apoiando em nosso objetivo de reimaginar a sustentabilidade e oferecer soluções cada vez melhores ao agricultor." 

 

Sobre a UPL

 

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedInInstagram e Facebook.

Nenhum comentário