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Após “boom” do e-commerce, empresas querem aprimorar processos

A representatividade do varejo nacional de e-commerce mais que dobrou entre 2020 e 2021, devido à pandemia. A expansão refletiu não apenas em volume de vendas e em novas formas de consumo, mas também, nos processos e operações das empresas que buscaram nas plataformas digitais uma maneira de sobreviver ao período.

Passado o momento mais crítico e a reabertura do comércio físico, o desafio, agora, é para que estas empresas mantenham o seu e-commerce de uma forma estruturada para alavancar seus resultados e se diferenciar. Esta é a principal demanda do setor, de acordo com Edmilson Maleski, sócio-diretor da web.art group, que oferece soluções para o comércio eletrônico.

“Os clientes que nos procuram são os que mais cresceram nos últimos dois anos, porém o crescimento ocorreu de forma desordenada. Agora, eles estão buscando estabilização, maior integração das ferramentas de gestão e processos mais sedimentados para que a expansão seja constante”, relata Maleski.

Em números, a web.art group teve um crescimento de 79% de receita em 2021, comparada com 2020. Para este segundo semestre, a expectativa é que haja um aumento de 30% em sua receita, enquanto a projeção do setor é de 12%.

Reconhecimento

Com foco no relacionamento com o cliente, a web.art group, criada em 2006, em Birigui, é uma das pioneiras em desenvolver tecnologias e serviços para vendas on-line, oferecendo solução digital de alta performance. O trabalho é reconhecido entre os parceiros da empresa:

Integração entre loja física e online

Presente no mercado de refrigeração e climatização há 25 anos, a Dufrio viu seu faturamento aumentar 10 vezes com seu e-commerce após adotar a plataforma wap.store, da web.art group. O aumento foi observado em 2017, em comparação com o ano anterior. Ainda em 2021, a empresa observou um crescimento oito vezes maior do que 2017, primeiro ano de uso da ferramenta. O principal desafio era integrar a loja física com a on-line, principalmente referente ao controle de estoque. De acordo com o diretor comercial da wap.store, com a aproximação dos dois meios de venda, o consumidor passou a ser informado de forma rápida e eficaz sobre cada etapa do pedido.

Relacionamento e estrutura

O relacionamento e a estrutura de soluções completas e suporte foi o diferencial encontrado pela Desinchá para montar o seu e-commerce através da plataforma wap.store, da web.art group. A empresa que nasceu com o slogan “Saúde é simples” e um produto apenas, hoje oferta uma variedade de opções para o consumidor que encontra uma melhor experiência ao realizar compras virtualmente. Para a Desinchá, essa estruturação refletiu no dobro da taxa de conversão e aumento de 80% no faturamento on-line, de acordo com CSO da empresa, Daniel Lana. Ambas empresas relatam os benefícios da parceria que refletiu na evolução e crescimento tanto em questões comerciais quanto para melhoria de processos.

Receita cresceu quase 1000%

Ao aprimorar seu e-commerce com a wap.store, desenvolvida pela web.art group, o Varejão das Máquinas observou um crescimento de receita de 926%, em 2021, 10 vezes maior que o registrado em 2019. Além disso, o aumento em pedidos entre 2020 e 2021 foi de 500%. Segundo a coordenadora de Marketing Digital do Varejão das Máquinas, Alessandra Miranda, a empresa já oferecia uma plataforma de vendas on-line, mas que até então não supria as demandas da marca. Ao adotarem o novo produto não apenas garantiram qualidade neste canal de vendas, como no atendimento diário oferecido pela web.art group. Estes diferenciais, de acordo com ela, têm melhorado os resultados mensalmente.

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