Últimas

Após compra de terreno no metaverso, InspireIP cria sede própria e disponibiliza espaço para empresas promoverem suas marcas

Objetivo é alugar o terreno para gerar experiências gamificadas e expor NFTs; Ação de lançamento vai premiar os primeiros visitantes

 

Em janeiro deste ano a InspireIP, plataforma de propriedade intelectual criada para facilitar o registro de marcas, direitos autorais e patentes no Brasil usando a tecnologia blockchain, comprou um terreno no metaverso de criptomoedas do The Sandbox, plataforma desenvolvida na blockchain Ethereum (ETH) que permite aos usuários comprar, vender, negociar e possuir ativos em um mundo virtual. O processo de compra foi convertido do Real para criptomoedas e o custo do terreno foi de aproximadamente R$ 80 mil.

Após a aquisição do terreno no metaverso, a InspireIP realizou uma parceria com escritório de arquitetura UAU Studios, criou sua sede própria no ambiente digital e irá alugar o espaço para gerar experiências gamificadas, colocar os NFTs das marcas na Land, entre outras diversas ações. “Para a InspireIP é muito importante porque a gente vai ter a nossa sede no metaverso. Já que somos uma empresa de Web3, nada mais justo do que ter uma sede num metaverso descentralizado que é a plataforma The Sandbox”, explica Caroline Nunes, CEO da InspireIP.

A partir de agora, com a sede instalada em um terreno no metaverso, a InspireIP pretende criar ações mais completas para os clientes e parceiros. “Com o metaverso temos a possibilidade de colocar NFTs exclusivos no ambiente. É uma nova forma de branding e inovação com as marcas. O nosso objetivo é promover os mais diversos eventos, trazendo as empresas para o metaverso e oferecer experiências inéditas para o público. É uma oportunidade que as marcas têm para se aproximarem de seus clientes, e queremos viabilizar essa imersão no metaverso da melhor forma possível”, reforça Caroline Nunes.

Além disso, a executiva destaca que a empresa passa a gerar oportunidades para que marcas utilizem a infraestrutura da sede da Inspire para realizarem ações no metaverso descentralizado. “Vamos oferecer nosso espaço para que essas empresas estejam presentes na Web3 sem que elas precisem adquirir um terreno ou pagar edificação”, diz.

Segundo Breno Mazza, chefe de comunidade da InspireIP e co-fundador da UAU Studios, embora existam muitos criadores fazendo experiências interessantes nos metaversos, é perceptível que o bom embasamento arquitetônico ajuda na elaboração de experiências detalhadas e proveitosas para o usuário. Sobre o projeto com a InspireIP, Breno revela que a ideia surgiu para preencher uma grande lacuna nesse mercado.                                                                   

Percebemos que já havia demanda para experiências e construções sofisticadas, e ainda muito criativas, nos principais metaversos. Muitas empresas começaram a criar experiências nesses novos mundos, mas ficou claro que, assim como na realidade, uma boa construção no metaverso precisa ter um planejamento, ainda que ele seja diferente do planejamento arquitetônico de uma casa real”, explica. “Procuramos concretizar um conjunto de experiências que refletissem a natureza do trabalho da InspireIP”, completa Mazza.

 

O espaço

Andando pela sede da InspireIP no metaverso é possível encontrar o prédio principal sobre alicerces nas formas das letras IP, representando as possibilidades de edificação sobre uma propriedade intelectual. A transparência, que é uma das características mais atraentes da tecnologia Blockchain, foi concretizada de forma literal. Os “cheios e vazios” foram utilizados de forma estratégica, para que estando em qualquer lugar seja possível ainda se sentir parte da experiência completa.

O ambiente conta com salas de reuniões, locais adequados para exposição de artes e atividades gamificadas, espaços versáteis para interação entre usuários, área educativa, pista de dança secreta, aquário natural, palcos internos e externos com espaço para shows e espaço personalizável para parceiros.                                                                               

A construção foi criada no The Sandbox utilizando as ferramentas adequadas para esse metaverso, o que deixa toda a experiência ainda mais característica.

Praticamente tudo na Land da InspireIP, das plantas aos itens de decoração, é um ativo original que pode ser transformado em um NFT exclusivo, que também passou a ser propriedade da marca na compra do projeto.

 

Como visitar a Land da InspireIP no metaverso

O The Sandbox está funcionando em Alphas fechados que acontecem sazonalmente. Dessa forma, apenas algumas experiências ficam disponíveis durante um período limitado para que os jogadores possam ver o que está sendo desenvolvido.

Embora a experiência ainda não possa ser acessada normalmente, já existe uma forma de conferir a Land da InspireIP no metaverso de The Sandbox:

  • Entrar no site oficial do The Sandbox;
  • Criar uma conta (é possível vincular na conta Google para facilitar o processo);
  • Baixar o Game Maker do The Sandbox;
  • Abrir o aplicativo e entrar com a conta recém-criada;
  • Ir até a aba “Drafts” na página inicial;
  • Procurar pela experiência da InspireIP World nas primeiras páginas;
  • Entrar na experiência e começar a busca pelas IP Coins.

 

Ação inicial oferece prêmios

Em comemoração ao lançamento da experiência InspireIP no Metaverso, a empresa criou uma ação para os interessados conhecerem a Land. Para participar e concorrer a prêmios exclusivos, basta entrar na Land e coletar pelo menos 15 das moedas.

Na sequência, tem que ir ao inventário, tirar um print e enviar uma imagem da conquista para a equipe através do formulário devidamente preenchido. Apenas os 30 primeiros serão recompensados com os prêmios exclusivos.

 

Prêmios:

1 Sorteio de NFT raro + Mochila InspireIP + Garrafa + Meias

29 prêmios de NFT comum + Meias

 

Sobre a InspireIP

A InspireIP é o maior marketplace de NFT da América Latina e a primeira empresa de tecnologia em blockchain a desenvolver uma plataforma completa em NFT de propriedade intelectual criada para facilitar o registro de marcas, direitos autorais e patentes no Brasil. O objetivo da empresa é aproximar marcas do universo blockchain. Fundada em 2020 e dedicada à proteção dos direitos de Propriedade Intelectual utilizando tecnologia Blockchain, a empresa realizou o primeiro leilão de arte em NFT 100% brasileiro, o leilão em NFT do SBT com fotos do Silvio Santos, e já fez parceria com o Spotify e diversas outras empresas. Através da plataforma de NFT da InspireIP  - https://nft.inspireip.io – as pessoas podem comprar, vender e negociar qualquer bens digitais, incluindo colecionáveis, itens de jogos, arte digital e outros ativos digitais que são sustentados por uma rede blockchain. Apesar de ser um mercado descentralizado, a negociação acontece por meio de um contrato inteligente, o que significa que nenhuma autoridade central jamais detém a custódia de seus itens. Em vez disso, os usuários armazenam itens em seu endereço de carteira digital, como a Metamask.

Nenhum comentário