Últimas

Euro é a moeda mais negociada em junho, aponta Travelex Confidence

Segundo levantamento, a venda de Dólar permanece em queda, atingindo - 31% em volume, comparado ao mês anterior

A Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo, elaborou um ranking das moedas estrangeiras mais procuradas e vendidas durante o mês de junho de 2022. De acordo com o banco de dados da corretora, a venda de dólar em papel moeda segue em queda no volume transacionado em real, atingindo -31%, quando comparado com maio deste ano. Enquanto a forte desvalorização do Euro, garantiu - pelo segundo mês consecutivo - o primeiro lugar em moedas mais comercializadas no Brasil.

 

Segundo Jorge Arbex, diretor de varejo e planejamento estratégico do Grupo Travelex, o principal fator para a queda do Euro, que atingiu a paridade frente ao dólar, é o aumento no número de investidores optando pela força da moeda norte-americana para suas aplicações considerando-a uma proteção, e sua consequente valorização. “O Dólar é considerado um porto seguro por ser uma moeda de confiança internacional, por isso muitos países recorrem a ele como forma de proteger seu próprio dinheiro de uma possível crise”, explica. “Esse movimento pode ser explicado por alguns motivos, como: a escassez na entrega de gás para os países europeus e uma possível crise energética, além dos desafios do Banco Central Europeu em elevar os juros para contenção da inflação", continua.

 

Confira o TOP 5 de venda de papel moeda de junho e o comparativo do volume negociado em reais com o mês anterior:

 

MOEDA

Volume (R$) em relação a maio/22

Volume (R$) Méd. 2021

Euro (EUR)

-23% 

213%

Dólar (USD)

-31%

64%

Libra Esterlina (GBP)

-5%

401%

Dólar Canadense (CAD)

5%

145%

Peso Argentino (ARS)

71%

1428%

 

O report também ranqueou as principais remessas internacionais realizadas durante o período, tanto em transferências Outbound (do Brasil para o exterior) como nas Inbound  (do exterior para o Brasil). O principal corredor de remessas para fora é entre Brasil e Estados Unidos, que apresentou uma queda de 11% no comparativo com maio. Já a Espanha se destacou apresentando um crescimento de 43% no comparativo mês a mês e de 109% quando comparado com o mesmo período em 2019, pré-pandemia.

 

Quando analisados os recebimentos, os Estados Unidos e Brasil também representam o principal corredor, que em junho apresentou uma alta de 381% em relação ao mês anterior no volume em reais transacionado e volume 57% maior em relação ao período pré-pandemia (2019).

 

Principais países que receberam transferências do Brasil em junho

1 - Estados Unidos

2 - Portugal

3 - Canadá

4 - Espanha

5 - Itália 

 

Principais países que mais enviaram transferências para o Brasil

1 - Estados Unidos

2 - Peru

3 - Dinamarca

4 - Itália

5 - França

 

 

Sobre o Grupo Travelex Confidence

A Travelex é hoje uma especialista em câmbio reconhecida mundialmente, marcando presença em mais de 20 países. No Brasil, o Grupo é formado pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor, e pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País. Dentre as operações realizadas pelo Grupo, estão as operações cross-borders como transferências e pagamentos internacionais, importação, exportação, Mass Payments, banknotes, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem, chip internacional para celular, entre outros. Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com atendimento omnichannel incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações com atendimento por telefone ou WhatsApp e mais de 100 pontos de atendimento espalhados por todo território nacional.

Nenhum comentário