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Franquias de tecnologia se tornaram uma tendência lucrativa e vantajosa no mundo dos negócios

A Gigatron Franchising se destaca no mercado pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares

 

Até pouco tempo, a utilização de software era acessível apenas para grandes empresas por conta do alto custo das plataformas. Com o avanço da tecnologia, as soluções estão ao alcance de todos, até um pequeno negócio familiar pode ter uma ferramenta que irá aprimorar todo o processo de gerenciamento. Hoje os dispositivos capazes de integrar todas as áreas da empresa, automatizar tarefas e acelerar as rotinas diária, facilitando processos e ajudando a gerar mais lucro para o empreendedor.

 

Criar relatórios, conferir, registrar e controlar com precisão o estoque, acompanhar a situação financeira, pedidos, as vendas, cadastrar produtos e clientes, entre muitas outras soluções. “É um mercado focado em resolver problemas e otimizar ações do dia a dia, ou seja, melhorar tudo que possa ser melhorado”, explicou Victor Ruiz, sócio diretor da Gigatron Franchising, rede especializada em desenvolvimento de software.

 

Impulsionadas pela transformação digital dos  últimos  anos,  as  franquias  de tecnologia   vem ganhando cada vez mais espaço.  São opções práticas de negócio e que apresentam retorno relativamente rápido, o que tranquiliza o investidor. Apostar nesse setor significa investir em um negócio altamente lucrativo e de baixo risco de prejuízo. É preciso considerar, ainda, a operação home office, onde o franqueado trabalha em casa, podendo atender clientes de outras regiões. Segundo a associação brasileira das empresas de software, a indústria de tecnologia no país cresceu 22,9% no ano passado.

 

Vantagens da Franquia

 

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o setor de franquias apresentou um crescimento de 8,8% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento, que antes era de R$ 39,881 bilhões, passou para R$ 43,380 bilhões. Uma alta que leva o setor ao mesmo patamar do período pré-pandêmico.

 

Trata-se de um modelo de negócio vantajoso pois está diretamente ligado a uma marca específica. Cabe ao investidor efetuar a compra, uma vez que a franquia já possui  infraestrutura, logotipo, símbolos, modelos de negócio, produtos, marketing e suporte.  Além de adquirir uma marca que já está pronta e que faz sucesso no mercado, tem a vantagem de ter treinamentos e consultorias personalizadas.

 

No caso de uma franquia de tecnologia, esses benefícios são ainda mais importantes porque o desenvolvimento de plataformas que possam ser utilizadas pelo cliente final pode levar meses e requer muito investimento. Todos esses atrativos transformam o mercado num dos mais vantajosos e atraentes. “Empresas que ainda não tinham enxergado a importância da tecnologia em seus negócios, se viram obrigadas a se adaptarem para se manter de pé. Para ser competitiva, uma empresa precisa estar atualizada, ter bons programas, processos eficientes”, pontuou Ruiz.

 

Risco baixo

 

Segundo o Sebrae, a taxa de mortalidade de empresas com até dois anos de operação é de 23%. Enquanto na franchising, o mesmo indicador é de 3%. Isso acontece porque o franqueador passa pela parte mais desafiadora do empreendedorismo, que é desenvolver e consolidar um negócio. Como todos os processos já estão padronizados no momento em que um franqueado se torna parceiro, as chances de fracassar são muito baixas.

 

Outra vantagem é que o franqueado realiza um treinamento antes de implantar o seu negócio e recebe suporte constante dentro de uma rede de franquias. Essa é uma parte importante tanto para a rede, que quer manter o prestígio da marca e sua reputação, como para o franqueado, que se sente seguro e preparado para gerenciar a sua unidade.

 

Todos os testes de mercado já foram realizados, existe um plano de  negócio seguro e que possui estratégia para vendas. O investidor terá as dicas para atrair seu cliente, entender sobre o serviço oferecido e de seus concorrentes. Com tudo nas mãos, o sucesso fica muito mais próximo. “O franqueado é o representante da marca e para isso tem acesso a todo o conhecimento e as soluções do negócio, que muitas vezes levou anos para ser construído. Costumo dizer que é um grande atalho para conquistar bons rendimentos. Ele precisa gostar do que faz e se dedicar”, finalizou Victor Ruiz.

 

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente no que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

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