Precifica organiza 1ª Pricing & Revenue Masterclasses
Evento acontecerá nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto, das 19h às 20h30, e abordará assuntos como pricing, marketing, trade marketing e e-commerce. O conteúdo é voltado para varejistas, fabricantes e OTAs
A Precifica,
especialista em soluções de pricing, em parceria com Fabiano Coelho, PhD em
Business Administration pela Florida Christian University e professor da
Fundação Getulio Vargas (FGV), vai realizar a primeira edição das “Pricing
& Revenue Masterclasses: à frente na digitalização exponencial”. As aulas
acontecerão nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto, das 19h às 20h30, e a
inscrição pode ser feita por meio do site da Precifica (clique aqui).
A cada aula serão
convidados executivos e professores de renome no mercado e na academia: Eduardo
Terra – presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC);
Guilherme Treviso – gerente geral de pricing da Magalu; Jefferson Silva –
gerente executivo de pricing da Raia Drogasil; Fernando Mansano – especialista
em e-commerce e fundador do ComEcomm e Roberto Assef – professor e consultor.
O evento acontecerá
online, no mês de agosto e abordará assuntos como pricing, omnichannel, revenue
management e uso de tecnologia na gestão de pricing. O conteúdo é voltado para
varejistas, fabricantes e OTAs (Online Travel Agency), recomendado para pessoas
com experiência prévia e nível de senioridade nos temas descritos.
O objetivo das “Pricing
& Revenue Masterclasses” é ensinar os participantes a estruturar e
profissionalizar uma área de pricing, prepará-los para as tendências de
digitalização do consumidor, desenvolver estratégias duradouras rumo à
rentabilidade e escalar resultados com apoio de tecnologia.
Serão cinco aulas no
total com a participação de renomados especialistas.
A profissionalização do
pricing
02 de Agosto – para
falar desse assunto, foram convidados o gerente executivo de pricing da Raia
Drogasil, Jefferson Silva, e o gerente geral de pricing da Magalu, Guilherme
Treviso. Serão abordados tópicos como estruturação de equipes, rotinas,
processos e KPI´s da área.
Negócios digitais e
Omnichannel
09 de agosto – com a
participação do presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC),
Eduardo Terra, e do especialista em e-commerce e fundador do ComEcomm, Fernando
Mansano, serão tratados assuntos como e-commerce e modelos de negócios digitais,
e as tendências para o e-commerce.
Estratégias de
precificação de produtos e serviços
16 de agosto – a aula
ministrada pelo professor PhD Fabiano Coelho incluirá tópicos como estrutura de
formação de preços e, também, precificação e a imagem da empresa.
Revenue management e
política de remuneração dos preços
23 de Agosto – o
professor e consultor Roberto Assef irá transmitir todo o seu conhecimento
sobre histórico e modelo de revenue management, incluindo a apresentação de
caso de estudo e ainda abordará o aspecto de rentabilidade das empresas.
Uso da tecnologia na
gestão do pricing
30 de agosto – o CEO da
Precifica, Ricardo Ramos, apresentará exemplos práticos do uso de tecnologias
na gestão de pricing, utilização de inteligência artificial na estratégia de
pricing e as tendências desse segmento no mercado brasileiro.
“O evento é oportuno
para as pessoas que desejam elevar seu patamar de profissionalização e adquirir
conhecimentos de forma prática na área, com suporte teórico. Os especialistas
convidados têm muita bagagem acadêmica e experiência prática neste ramo. Sendo
assim, os exemplos serão baseados em estratégias reais usadas no mercado, ou
seja, os participantes terão contato com as iniciativas do cotidiano de algumas
das maiores empresas em suas áreas de atuação”, afirma Ricardo Ramos.
A inscrição para a 1ª
edição das “Pricing & Revenue Masterclasses: à frente na digitalização
exponencial” pode ser feita por meio do site da Precifica (clique aqui). O
primeiro lote de ingressos ficará disponível até dia 21/06. O valor da
inscrição será 90% (valor líquido) direcionado para a AACD.
As masterclasses
acontecerão sempre das 19h às 20h30 por meio da plataforma Zoom via Sympla. Os
participantes receberão certificado.
Sobre a Precifica
Criada em 2013, a Precifica é uma das maiores empresas brasileiras especializadas em soluções de pricing. Por meio de seus serviços traduz o comportamento do mercado em informações precisas, auxiliando varejistas, OTAs e indústrias a tomarem as melhores decisões de acordo com a concorrência, o consumidor e a demanda, definindo assertivamente suas estratégias de pricing. A empresa monitora mais de 1 bilhão de data points/mês, em mais de 1.200 sites, e possui mais de 1.500 usuários em seis países da América Latina. Para mais informações, acesse: www.precifica.com.br
Nenhum comentário