Últimas

Alta do e-commerce no Dia dos Pais exige preparação de empresas para entrega de presentes dentro do prazo

Data deve movimentar mais de R$ 24 bilhões no Brasil e produtos devem estar nos lares brasileiros até o domingo; Shippify oferece alternativas para cumprir prazo

Shippify/Divulgação

São Paulo, agosto de 2022 - Uma das melhores datas para o comércio brasileiro, o Dia dos Pais, deve movimentar R$ 24 bilhões em todo o Brasil este ano, segundo um levantamento apresentado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). A análise aponta que cerca de 100 milhões de pessoas devem ir às compras no início de agosto. Isso significa que seis a cada 10 pessoas devem comprar um presente para celebrar a data.

O volume de produtos circulando em poucos dias aumenta e a exigência do prazo de entrega obriga empresas de logística a buscarem alternativas para garantir que o presente chegue no dia certo. A Shippify, empresa de inteligência logística baseada em tecnologia, oferece para empresas inovações permanentes que garantem entregas no prazo, mesmo em épocas de alta demanda, e que fortalecem a parceria com seus clientes.  

A multinacional já aportou investimentos ao longo do ano. Recentemente, a modernização do galpão de Contagem, em Minas Gerais, aumentou o volume de operação da empresa. O foco é o final do ano, quando a Black Friday e o Natal devem impulsionar o comércio nacional. Desse modo, a data comercial de agosto serve como um laboratório para as empresas.

“O Dia dos Pais é uma data importante, porque movimenta muito a economia. Não é uma data que compete, em termos de consumo, com a Black Friday, o Natal e até mesmo o Dia das Mães. Mas nos serve de laboratório. Investimos muito em 2022, pensando exatamente no final do ano. Agora, em agosto, poderemos ter uma avaliação mais concreta daquilo que fizemos até aqui e pontuar ações que vamos desenvolver para atender bem a demanda no fim do ano”, afirma Lucas Grossi, diretor da Shippify Brasil.

A pesquisa da CNDL apontou ainda que o primeiro lugar de compra para o Dia dos Pais será a internet. Do total de pessoas que pretendem presentear na data, 43% vão comprar no ambiente digital. Isso significa que a demanda pela entrega das mercadorias vai crescer e o prazo ficará cada vez mais apertado.

“Nossos investimentos acontecem para que possamos entregar com eficiência, cumprir prazos e reduzir custos. Ainda há o fato de que a maior parte das pessoas deixa para comprar na última hora. Nós estamos constantemente modernizando nossa operação, para não frustrar os consumidores e atender bem nossos clientes”, disse Grossi.

Neste ano, o Dia dos Pais será celebrado em 14 de agosto. Segundo a CNDL, os presentes mais procurados neste período são roupas, perfumes, cosméticos e calçados.

Sobre a Shippify

A Shippify é uma empresa multinacional que oferece serviço de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda América Latina.

Nenhum comentário