Últimas

Casa do Zezinho e SoulCode Academy oferecem aulas de programação gratuitas para jovens matriculados na organização

A aula inaugural do projeto aconteceu nessa segunda, no espaço de tecnologia, programação e e-sports da ONG

Nesta segunda (01/08) o Zé Tech, espaço voltado para o desenvolvimento de estudos em tecnologia e games, recebeu a aula inaugural presencial promovida pela Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos do Capão Redondo, com a metodologia de ensino em programação da SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e empregabilidade.

No evento, estiveram presentes as primeiras turmas de Zezinhos e Zezinhas (como são chamadas as crianças, adolescentes e jovens matriculados), e, também, a Tia Dag (presidente e fundadora da Casa do Zezinho); Marcelo Tas (apresentador, comunicador e embaixador da Casa do Zezinho); Fabricio Cardoso (Cofundador e Diretor Geral da SoulCode); Carmela Borst (Fundadora e CEO da SoulCode), entre outros convidados. 

Para Tia Dag, fundadora da Casa do Zezinho, trazer aulas de programação para os jovens é um sonho que está se tornando realidade. "Esse é um programa transformacional para nossos zezinhos e, com essa incrível oficina, eles vão crescer e desenvolver técnicas eficazes para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, que é o nosso foco: educar e desenvolver", destaca.

 

Já Carmela Borst fez questão de ressaltar a alta taxa de empregabilidade do setor “Hoje no Brasil já se fala de mais de 700 mil vagas que estão abertas no mercado e que não são fechadas por falta de capacitação profissional em programação. Então, não estamos falando só da oportunidade de aprendizado, a gente está falando da oportunidade de uma carreira muito promissora e com alta empregabilidade, além de diversidade e impacto social”.

 

Para mais informações, acesse o site da Casa do Zezinho.

  

Sobre a Casa do Zezinho

 

A Casa do Zezinho é uma organização sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 6 e 21 anos. Ao todo são mais de 1.100 Zezinhos matriculados. Todos são envolvidos em dois Programas: Aprender Brincando e Educação de Jovens para o Século XXI, e dentro destes programas acontecem as oficinas de educação, arte, cultura, tecnologia e desenvolvimento pessoal. Criando assim, condições para a formação do pensamento crítico, transformação da própria realidade e autoconfiança. Fundada em 1994, por Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag, a instituição fica localizada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

  

Sobre a SoulCode Academy

 

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. A startup nasceu em dezembro de 2020, em meio à maior pandemia das últimas décadas, em face à alta demanda de profissionais capacitados na área de programação. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso, Juana Pinkalsky e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que através da capacitação em tecnologia com bolsas integrais, 100% gratuitas, e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Nenhum comentário