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Com soluções da Upstream, Flormel aumenta vendas nos canais digitais com conversão de clientes e recuperação de carrinhos abandonados

Solução de 'mobile marketing' garantiu que a empresa de alimentos saudáveis alcançasse um Retorno sobre o Investimento 16 vezes superior ao investimento inicial

Upstream

São Paulo, agosto de 2022 - Converter visitantes de site e fidelizar clientes é  um dos maiores desafios que as lojas online precisam lidar.  Com a ajuda da Upstream, especialista global em automação de marketing, a Flormel, empresa de alimentos saudáveis, conseguiu reverter esse quadro. Adotando a Grow, plataforma de automação de mobile marketing da Upstream, a companhia atingiu um índice de Retorno sobre o Investimento (ROI) 16 vezes maior do que o investimento inicial, após um mês e meio de campanha em execução.

Com foco em ampliar a base de clientes e as vendas nos canais digitais da Flormel, a Upstream conseguiu coletar o contato de possíveis compradores - depois de assegurar a permissão dos usuários -, por meio de pop-ups na página inicial, e enviar lembretes via SMS. Nas duas primeiras semanas de campanha, foram captados mais de 3 mil contatos. Ao longo de um mês e meio, a Flormel conseguiu aumentar a base em 135%, comparado à base de dados anterior ao início da estratégia. As soluções da Upstream contribuíram para o aumento de 8% das vendas.

Outro ponto aprimorado foram os carrinhos de compra abandonados pelos clientes. “Muitas vezes, os clientes visitavam o nosso site, colocavam os alimentos de interesse em seu carrinho e, por algum motivo, não finalizavam a compra. Começamos a enviar notificações aos consumidores por meio da plataforma Grow para incentivá-los a retornar à loja e concluir a transação. Com isso, alcançamos bons resultados”, comenta Carlos Maciel, Gerente de Canais Digitais da Flormel. “E com certeza isso funcionou”, afirma.

“É uma satisfação poder contribuir com o crescimento de nossos clientes e alavancar suas vendas no e-commerce. Desenvolvemos a Grow com a finalidade de apoiar os clientes em suas estratégias comerciais e, consequentemente, oferecer melhores experiências aos consumidores. Em tão pouco tempo, alcançamos excelentes resultados e a tendência é que os números só cresçam daqui para a frente”, diz Patrick Marquart, Head de Enterprise Sales da Upstream no Brasil.

Sobre a solução

A Grow é uma plataforma de automação de mobile marketing que permite aos anunciantes melhorar a segmentação dos clientes de por meio de campanha multicanal, direto em seus aparelhos móveis, usando canais de comunicação como  SMS, Rich Communication Services (RCS), notificações por push-up e mídias sociais. A solução oferece diversos serviços, como criação de conteúdo, automação de campanhas, analytics, insights da audiência, prevenção de fraude de anúncios e capacidade de gerenciamento de canais em uma única plataforma. 

A ferramenta proporciona as melhores jornadas do consumidor, customizando de acordo com suas preferências e necessidades, trazendo eficiência de marketing para os negócios ao nível máximo. Comparada a campanhas digitais tradicionais, a plataforma provou oferecer três vezes mais conversão e duas vezes mais engajamento. 

Sobre a Upstream

A Upstream é uma empresa líder em tecnologia na área de mobile marketing nos principais mercados emergentes do mundo. Sua plataforma de automação de mobile marketing, a Grow, única em seu gênero, combina inovações na área de automação de marketing e dados, segurança contra fraudes de publicidade online e comunicação digital multicanal destinada a criar experiências personalizadas para o consumidor. Com mais de 4 mil campanhas de mobile marketing de sucesso, o time da Upstream ajuda seus clientes, empresas líderes de mercado, a se comunicar de forma mais eficaz com os consumidores, expandir as vendas online e aumentar a receita. As soluções da Upstream impactam 1,2 bilhão de consumidores em mais de 45 países da América Latina e, África, do Oriente Médio e Sudeste Asiático.

Sobre a Flormel

A Flormel, presente em mais de 80 mil pontos de vendas espalhados pelo país, completa 35 anos no segmento de doces e alimentos saudáveis compartilhando saúde com muito sabor. 
Desde 1987, a Flormel soma grandes marcos e inovações, levando aos consumidores a 1ª paçoca zero açúcar, o 1º creme de avelã zero, sendo a 1ª marca a adoçar seus doces naturalmente com taumatina e agora a 1ª a desenvolver uma barra de amendoim com caramelo e chocolate zero do Brasil. 
São mais de 40 opções de doces, sobremesas e snacks para compartilhar e se deliciar, entre eles, o bombom zero e o doce de leite mais vendidos do Brasil. O seu faturamento no ano de 2021 superou as projeções e atingiu um marco histórico de 78 milhões de reais. O foco na operação digital começou em meados de 2019 e hoje já representa quase 10% do faturamento total da companhia. 

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