Últimas

Cresce número de mulheres que buscam soluções para seus negócios no mercado financeiro

Especialista da Crediblue afirma que público feminino programa seus investimentos com cautela e visão a longo prazo, colhendo, portanto, melhores frutos

Segundo estudo da gestora de investimentos americana Fidelity, as mulheres têm melhores retornos nos investimentos que homens. No Brasil, esse cenário está cada vez mais consolidado, pois a representatividade de mulheres investidoras é recorde, somando 1,17 milhão em 2021. 

A especialista Isabela Franco, gerente de novos negócios na fintech Crediblue, explica que o perfil de comportamento das mulheres no mercado financeiro justifica os números. “As mulheres têm um perfil mais cauteloso de investimento. Elas tendem a ter mais paciência e visão de longo prazo, além de se exporem menos ao risco e dedicar seu tempo ao estudo de cada aplicação. Por isso, costumam também obter resultados melhores”, afirma.

Outra pesquisa, realizada pela Me Poupe, da jornalista Nathália Arcuri, também revelou que 58% das investidoras brasileiras buscam investimentos para realização de planos futuros que incluem aquisição da casa própria, estabilidade financeira e abrir o próprio negócio. Sob esse último aspecto, Franco reitera que, nas operações da Crediblue, é perceptível o movimento das mulheres em buscar oportunidades com linhas de crédito acessíveis – como o home equity, ou crédito com garantia de imóvel.

“Com prazos maiores e as taxas mais atrativas do mercado, o home equity vem sendo uma das soluções mais buscadas por mulheres que chefiam negócios ou querem empreender, principalmente após o lançamento da nossa linha em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que disponibiliza até 500 milhões exclusivamente para micro, pequenas e médias empresas”, esclarece Franco.

A especialista da Crediblue lembra ainda que a parceria com o BNDES é por tempo limitado, e, diante da recessão econômica prevista para os próximos anos, esse é o melhor momento para realizar esse tipo de investimento. “Tomar uma linha de crédito ajustada à realidade é uma forma inteligente de investir no próprio negócio, pois, em pouco tempo, esse recurso irá se esgotar. É analisando esse cenário e planejando para o futuro que as mulheres saem à frente – mesmo em tempos difíceis, elas certamente colherão bons frutos”, finaliza. 

Sobre a Crediblue

A Crediblue é uma empresa especializada na área de serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia, que viabiliza soluções estratégicas de crédito facilitadas e personalizadas, combinando tecnologia à expertise no mercado financeiro e imobiliário, além de possuir uma extensa rede de parceiros por todo país. A empresa, integrante do ecossistema de capitais Blueway Capital, é focada no segmento B2B2C e disponibiliza uma plataforma própria e gratuita para seus parceiros utilizarem, de forma que possam levar a seus clientes melhores ofertas de crédito, com taxas flexíveis, análises ágeis e avaliando os tipos de imóveis em todo território nacional. Toda a estrutura de uma fintech com sua própria marca. Como nenhuma no mercado, essa solução possibilita ao parceiro gerenciar todas suas oportunidades de negócio, além de obter, como diferencial, acesso a materiais exclusivos para impulsionar sua captação, gestão e operação.

Nenhum comentário