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Desafios da prospecção: como conseguir 'dar match' e atrair novos clientes

Com a tecnologia integrada a análise de dados, Prospecta Analytica mostra que é possível expandir seu negócio conectando serviços, prestadores e contratantes em um único ambiente virtual

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Quem trabalha com vendas sabe da necessidade de montar uma boa base de contatos para atuar com uma prospecção mais direta, mas, com a pandemia da Covid-19 e o avanço das novas tecnologias, a conquista de clientes se tornou um desafio para os negócios. Em contrapartida, alguns recursos que vieram com a inovação tecnológica passaram a criar relacionamentos duradouros na parte de captação. Esse é o caso da Prospecta Analytica, franquia de solução especializada em big data para prospecção de clientes das áreas de construção civil, agronegócio, saúde e business, que pretende movimentar mais de R$ 10 milhões até o fim de 2022 com a prospecção por conexões.

Segundo Wanderson Leite, CEO e fundador da rede com mais de 100 unidades, é importante conseguir acompanhar as mudanças para aplicar seus conhecimentos na rotina das vendas. Com 15 anos de experiência, o especialista ressalta que a adaptação é a chave para se manter ativo no mercado. “Quando comecei a trabalhar com vendas, batia de porta em porta para coletar dados e colocá-los em uma planilha virtual e, com o tempo, apostei no avanço da tecnologia para ajudar a criar essas conexões”, conta. 

Apesar da adaptação aos recursos disponíveis atualmente para conseguir ampliar a atuação, um dos desafios da área de vendas é conseguir conectar ‘quem procura’ com ‘quem vende’. “A necessidade do contratante nem sempre é atendida na primeira loja ou prestador de serviço que ele procura. E nem de perto é fácil colocar tudo o que ele precisa à disposição”, comenta. 

Por isso, soluções como a tecnologia big data são bem-vindas para atrair novos clientes. No caso da Prospecta Analytica, o investimento neste recurso foi crucial para a criação da plataforma que conecta os serviços, os produtos e os contratantes. O executivo reforça que agrupar esses três pilares em uma única plataforma foi a saída encontrada para encarar as mudanças no trabalho com vendas.  

O CEO compara a nova possibilidade de atuação com um app de relacionamento amoroso. “Hoje, com muita facilidade, é possível baixar no celular um aplicativo que, com determinados filtros, você pode dar ‘match’ e encontrar alguém interessante para conhecer. A mesma coisa é com a análise de dados nas vendas. Quem precisa, procura no conforto do seu celular ou computador e quem vende está ali, pronto para atender essa necessidade”, conclui. 

Para lidar com a presença digital das empresas e serviços e para economizar recursos financeiros, mão de obra e tempo empenhado nas vendas, a tecnologia se tornou uma grande aliada e as ferramentas que utilizam base de dados conseguem acolher a ‘dor’ dos clientes, levando custo-benefício e aumentando a eficiência do trabalho de prospecção. 

Sobre a Prospecta Analytica

A Prospecta Analytica é uma solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Na plataforma digital, é possível encontrar dados como fornecedores, endereços, serviços e atividades de cada setor. Os clientes acessam as informações a partir de uma assinatura mensal. Saiba mais aqui

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