Últimas

Do mercado financeiro à empreendedora do segmento de bem-estar

Depois de deixar carreira na área de recursos humanos, franqueada pretende abrir segunda franquia do Buddha Spa.

Suelen Brito de Souza - Buddha Spa 

Após trabalhar por seis anos na área de recursos humanos numa empresa do mercado financeiro, a psicóloga Suelen Brito de Souza, 32 anos, decidiu fazer uma grande mudança de carreira: empreender no segmento de bem-estar.

“Sempre desejei ter um spa. Depois de uma viagem à Tailândia, onde vivenciei não só a massagem, mas toda a experiência sensorial que envolvia o processo de relaxamento, decidi que gostaria de proporcionar isso a outras pessoas”, afirma Suelen. Em outubro de 2021, iniciou o processo de abertura do negócio tendo em mente que gostaria de investir numa atividade que ela tivesse prazer de ofertar a seus clientes. “Escolhi o Buddha Spa pelo suporte que oferecem aos franqueados, o que faz toda diferença para novos empreendedores”, diz.

Esse suporte, segundo ela, foi total: escolha do ponto, funcionamento da franquia, entrevista para ver se tem perfil, seleção da equipe da franquia que exige um conhecimento técnico, gestão. “Eles oferecem um acompanhamento muito próximo.”

A franqueada afirma que a vida de empreendedora tem sido desafiadora e gratificante, na mesma proporção. Suelen destaca os pontos positivos da nova empreitada: “acredito que os desafios de empreender têm acelerado meu desenvolvimento pessoal e econômico, além de proporcionar muito mais autonomia e liberdade visto que estou conduzindo meu próprio negócio, e o mais importante, de acordo com meus objetivos, estratégias e valores pessoais”. Para ela, outro ponto muito importante da nova carreira é a possibilidade de gerir o próprio tempo, com mais flexibilidade para conciliar a vida pessoal e profissional.

Os empreendedores, em sua grande maioria, têm que lidar com um cenário complexo, principalmente no momento inicial, que vai desde a falta de experiência na gestão de um negócio próprio, contratação de profissionais qualificados, comprometidos e alinhados à cultura da empresa, gestão financeira, entre outros temas. “Tudo isso exige dedicação e engajamento, mesmo em uma franquia como o Buddha Spa, que oferece todo apoio no processo pré e pós-implantação”.

Suelen destaca ainda que conhecer o mercado, os clientes e as tendências de negócios, além de oferecer sempre um serviço de qualidade e buscar melhorias constantes são pontos indispensáveis para garantia de sucesso. “No meu caso, a rede Buddha Spa tem contribuído bastante neste processo”, afirma.

Mesmo ainda em processo de maturação, a unidade de Suelen, localizada no Alta da Lapa, na zona oeste da capital paulista, tem um faturamento médio mensal de R$ 60.000,00. “Tivemos um aumento de 15% no faturamento mensal desde a inauguração, em abril de 2022, o que considero positivo, principalmente diante do cenário econômico atual”.  

A franqueada atribui a boa performance ao fato de o Buddha Spa ser uma marca conhecida e consolidada, com ofertas de serviços de qualidade e padronizados, a estratégia de divulgação (voucher experience no mês de inauguração, redes sociais, parcerias locais), bom atendimento e foco na experiência do cliente, fatores determinantes para fidelização do público.

“Quando realizei minha transição do corporativo para o empreendedorismo ainda tinha algumas dúvidas, afinal, inicialmente eram muitas incertezas. Mas hoje estou feliz por ter feito esta escolha, estou satisfeita com os resultados obtidos, e pretendo abrir outra unidade”, completa.

Nenhum comentário