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Gerador de lucro: profissionais migram para o digital e alcançam mais resultados

Empreendedor apaixonado por inovação e tecnologia, Carlos Augusto Paiva revela as principais vantagens de vender produtos digitais, como e-books e cursos on-line

Com o desenvolvimento da tecnologia, transmitir conhecimento de forma organizada se tornou uma nova oportunidade de mercado, fazendo com que os infoprodutos, ou produtos digitais, ganhem ainda mais força e espaço na internet.

Trata-se de formas de transmitir conhecimentos por meio de soluções digitais, sejam e-books, podcasts, webinários, cursos on-line e até mesmo revistas digitais, gerando engajamento para a resolução de diversas carências que possam existir na sociedade.

De acordo com Carlos Augusto Paiva, CEO da Transformar, agência de lançamento especializada em infoprodutos, o primeiro passo para se tornar um infoprodutor é ter conhecimento em algo e querer compartilhar com as pessoas. “Aquele que quer ser um infoprodutor quer, ao mesmo tempo, assumir um compromisso de transmitir informação de qualidade para consumo na internet. Essa pessoa precisa, apenas, ser especialista em algo e saber transmitir esse conhecimento. Não é necessário entender sobre marketing digital, afinal, existem empresas, como a própria Transformar, que assumem e cuidam de todas as estratégias de divulgação on-line”, relata.

Essas estratégias, inclusive, devem ser segmentadas de forma que atinja o público desejado para cada tipo de infoproduto. “É preciso levar em consideração o nicho de mercado e o público para qual o produto está sendo feito. A estratégia de divulgação será montada de acordo com os hábitos desse público. Por isso, a presença de uma agência de marketing digital especializada no lançamento de infoprodutos pode auxiliar nas divulgações nas redes sociais com conteúdo que alimentam esse público em fóruns on-line, e-mail marketing, lives ou parcerias com afiliados, que revendem infoprodutos na internet e recebem uma comissão”, pontua Paiva.

Recentes pesquisas revelam que algumas plataformas apresentaram um aumento de 5000% de novos cadastros de infoprodutos nos últimos dois anos, ou seja, os avanços tecnológicos propiciaram a produção de vários conteúdos de cunho informativo e de facilitação à comunicação pela rede, o que significa oportunidade para especialistas e profissionais de diferentes áreas.

Quando questionado se trabalhar com infoprodutos é a profissão do futuro, o CEO responde de forma bem humorada. “Só se o futuro for agora! Já é uma realidade, tanto que diversas plataformas já têm em seu sistema o cadastro para afiliados. Dessa forma, a pessoa se inscreve, escolhe o infoproduto, gera um link e já pode sair divulgando. O importante para ganhar dinheiro como afiliado é saber quais infoprodutos vender. Na Transformar, por exemplo, estamos criando um espaço no qual o afiliado poderá aprender técnicas de venda e receber conteúdos exclusivos do nosso leque de produtos”, revela.

De acordo com Carlos Augusto Paiva, é possível fazer dinheiro com a internet se as estratégias forem efetivas. “Todo o processo de criação, desenvolvimento, venda e pós-venda deste produto confere autoridade ao infoprodutor na internet. Assim, é possível criar uma comunidade de pessoas que acreditam e confiam nesse trabalho, aumentando o número de usuários procurando por esse determinado produto”, declara.

Para o empresário, a pandemia aumentou ainda mais as possibilidades nessa área de atuação. “As pessoas começaram a usar o celular como canal de compras, o que fez com que o e-commerce ganhasse muitos consumidores, abrindo espaço para os produtos digitais. Neste mesmo cenário, as pessoas buscaram novas formas de trabalhar pela internet e a ocasião fez novos empreendedores surgirem. No entanto, para se destacar em meio a quantidade gigantesca de infoprodutos, é importante que o conteúdo disponibilizado conte com informações relevantes e de qualidade”, finaliza.

Sobre Carlos Augusto Paiva

Carlos Paiva é empresário e empreendedor apaixonado por inovação, tecnologia e educação. Com uma experiência de 20 anos de mercado, é especialista em gestão empresarial e CEO de duas empresas além da Transformar: a Local Datacenter, empresa especializada em serviços de internet no Rio de Janeiro e a Holding imobiliária Carlos Paiva, responsável pela compra, venda e aluguel de imóveis também na região do Vale do Aço.  Para mais informações, acesse https://agtransformar.com.br/ ou pelas redes @agtransformar

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