Últimas

Getnet registra R$ 101 milhões de lucro líquido ajustado no segundo trimestre de 2022

Na divulgação de resultados realizada hoje, a empresa apresentou que a receita líquida cresceu 22% em comparação com o mesmo período do ano passado

Divulgação

O lucro líquido ajustado, somando os meses de abril, maio e junho totalizou R$101 milhões, excluindo efeitos não recorrentes como a distribuição de JCP (Juros sobre Capital Próprio) e a modificação dos critérios de depreciação da companhia, seguindo prática já realizada pelo mercado. O resultado do Lucro Líquido incorporando os efeitos extraordinários foi de R$ 176 milhões no trimestre.

O EBITDA, ou seja, o resultado operacional desconsiderando os custos não-recorrentes da Getnet, totalizou R$286 milhões, um aumento de 27% se comparado ao segundo trimestre de 2021.

Segundo Luciano Ferrari, vice-presidente de Relações com Investidores & ESG da Getnet, “o desempenho é explicado principalmente pelo crescimento das receitas, impulsionado pelo volume transacionado no período, com maior representatividade do crédito e aumento no volume antecipado”.

A base da Getnet encerrou o segundo trimestre deste ano com 858 mil clientes ativos no critério de 90 dias ou com 1,29 milhão de clientes no critério de 365 dias.

Crédito ao consumidor e aquisição

Em maio, a Getnet passou a oferecer uma operação inicial de oferta de empréstimo para clientes pré-aprovados e com garantia de recebíveis de cartões.

No período, a Getnet concluiu a compra da Paytec, um dos maiores operadores logísticos para produtos e serviços de meios de pagamento da América Latina. A partir da expansão dos canais de distribuição, a empresa oferece mais velocidade, flexibilidade e customização do atendimento. “Com esta integração, viabilizamos a expansão das nossas ofertas e serviços, garantindo uma forte conexão entre a operação e as nossas frentes comerciais”, complementa Ferrari.

Iniciativas ESG

A Getnet segue em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável firmados por meio do Pacto Global da ONU. Neste sentido, a empresa reforça seu compromisso de tornar a sua operação mais sustentável e na redução do impacto do ciclo de vida dos produtos. Uma das ações, inédita no mercado de adquirência, foi o recente lançamento da primeira máquina de cartão fabricada com peças recicladas de resíduos de equipamentos descartados. Atualmente, já estão disponíveis 80 mil unidades em todo o Brasil. 

 

Sobre a Getnet Brasil 

A Getnet é uma empresa global PagoNxt, desenvolvida para criar oportunidades para comerciantes em todo o mundo. A companhia tem o objetivo de melhorar a simplicidade, velocidade e segurança dos pagamentos em gateway, gerenciamento de risco, processamento, entre outras soluções. A Getnet oferece acesso a pagamentos multicanais, sempre sob os melhores padrões antifraude. Em 2021, a empresa tinha mais de 1,2 milhão de clientes e processou € 115 bilhões em cerca de 5,7 bilhões de pagamentos. A Getnet tem a terceira maior base de clientes e faturamento entre as empresas de pagamentos comerciais da América Latina. Líder de e-commerce no Brasil, a empresa atua também no México, Chile, Argentina, Uruguai e Europa. Com sede operacional e centros de tecnologia em Madri, Munique, Dubai, Chennai e Porto Alegre, a Getnet possui mais de 2.300 funcionários em todo o mundo. Mais informações em https://getnet.com.br/

Nenhum comentário