Últimas

Integração de plataformas de e-commerces é essencial para o funcionamento diário de uma loja virtual

Gigatron Franchising tem como objetivo realizar integrações com os principais e-commerces e marketplaces do Brasil

Contar com ferramentas para plataformas de e-commerces como ERP, CRM, gateway de pagamentos online, automação de marketing, entre outras é essencial para o funcionamento diário de uma loja virtual. Porém, apesar dessas aplicações facilitarem a vida do lojista, se não houver a integração desses sistemas o resultado pode não ser o esperado.

 

Ao realizar a integração em alguma loja online, o lojista garante uma maneira de transmitir as informações do e-commerce entre os diferentes sistemas que são utilizados, tanto nas lojas físicas e até mesmo nos marketplaces disponíveis. Com isso, é possível evitar a duplicação de dados e lacunas que podem gerar erros na gestão e logística da marca.

 

Integração com o Mercado Livre

 

Dados do “Relatório setores do e-commerce”, da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), revelou que o Mercado Livre é o e-commerce com o maior market share (porcentagem que corresponde à relevância da empresa diante dos competidores da indústria em que ela atua) do Brasil, sendo de 14%. Além disso, o Ifood está em 7° com 3,1%.

 

Com isso, após uma completa análise de mercado, a Gigatron Franchising – rede especializada em software de gestão – lançou para os seus clientes integrações com alguns dos principais marketplaces do Brasil.

 

“Lançamos a integração com o Mercado Livre e atualizamos a integração com o Ifood. Além disso, integramos com o ShopGiga, nossa loja virtual, que passou a oferecer diversos recursos novos, levando uma experiência completa ao cliente final”, detalha o sócio diretor da rede Victor Ruiz.

 

Importância da integração com grandes marcas

 

Obter uma integração com os principais marketplaces do Brasil é importante para que a marca fique visível para milhões de consumidores. Também é interessante ressaltar que esses canais de vendas estão investindo em diversos meios de comunicação para a divulgação, fazendo com que receba potenciais consumidores do mundo físico para o mundo digital.

 

Através da integração da Gigatron com o Mercado Livre, o usuário do GigaERP – produto da franquia – conseguirá vender online e ter toda integração com o sistema de gestão para executar diversos processos. “Caso o cliente queira ter o seu próprio e-commerce, o ShopGiga, a loja virtual da Gigatron, também foi atualizada e agora contém diversos recursos como o gateway de pagamento online”, comenta Ruiz.

 

A rede também promoveu recentemente uma atualização na integração com o principal aplicativo do ramo de alimentação. “Para os clientes que atuam com food service, lançamos nos últimos dias uma atualização na integração com o Ifood, dessa maneira eles estarão presentes entre os principais players de vendas do país”, salienta Victor.

 

Características

 

Uma das principais características da integração anunciada pela Gigatron é a possibilidade de maximizar e otimizar a vida do empreendedor, reduzindo processos e diminuindo os erros que poderiam acontecer sem a utilização desse recurso.

 

“Sem a integração, o cliente tem duplicidade de operação, tendo que pegar dados da venda no e-commerce, lançar no ERP, processar os fluxos, devolver essas informações para o e-commerce, controlar a entrega entre outros”, afirma o sócio diretor da franquia.

 

Victor ainda destaca que todas essas ações teriam que ser feitas manualmente caso não houvesse a integração. “Graças a esse recurso tudo acontece mais rápido e em poucos cliques.”

 

Objetivos

 

O principal objetivo através da integração é expandir o canal de vendas do cliente, levando para ele a possibilidade de obter melhores resultados.

 

“Automaticamente, com as integrações, a visibilidade do produto aumenta, pois os clientes que possuem essa necessidade irão buscar conhecer e saber como funciona a base da integração”, finaliza Ruiz.

 

A ideia principal da Gigatron Franchising, para o futuro, é se integrar com os principais e-commerces e marketplaces do Brasil.

 

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

Nenhum comentário