Últimas

MINHA BIBLIOTECA CONSOLIDA LIDERANÇA

A  Minha Biblioteca se consolida como líder de bibliotecas acadêmicas digitais, com atendimento de 70% dos estudantes da Educação Superior no Brasil, tem o catálogo com a maior cobertura de cursos do país, está presente também em empresas e órgãos públicos e aposta na ampliação dos negócios, junto às instituições de Educação Técnica. Com 11 anos de mercado, é formada por 16 grandes editoras e 42 selos editoriais. Conta com mais de 1.100 instituições parceiras e mais de 5 milhões de usuários.  

Até agora, foram mais de 1,2 bilhão de páginas lidas, em 20 mil obras. Só em 2021 somaram 322 milhões de páginas lidas, acessadas por mais de 5 milhões de leitores da plataforma. Uma conquista recente evidencia esta performance. Do ranking da revista britânica Times Higher Education (THE), divulgado em julho, com as melhores universidades da América Latina, entre as 30 primeiras, 19 são do Brasil e destas, 12 são parceiras da Minha Biblioteca. De acordo com a publicação, as universidades brasileiras são as com melhor desempenho na região.

 

A empresa  - a maior e mais completa plataforma digital de conteúdo acadêmico do Brasil -  investe agora no rejuvenescimento da marca, com uma nova identidade visual, que estará presente em todos os materiais de comunicação, site e redes sociais. Em outra ação estratégica, reforça o posicionamento de parceria com os clientes, o fomento à transformação digital na Educação e o estímulo à diversidade e a inclusão de pessoas de vários grupos raciais e étnicos, além de diferentes gêneros e de pessoas com deficiência.

“Mais do que liderança, buscamos sempre o pioneirismo dentro das tendências da Educação para oferecer, aos nossos parceiros e usuários, a melhor experiência em biblioteca digital. E isso se reflete em tudo o que fazemos: catálogo com editoras de renome, plataforma em constante atualização, desenvolvimento de novos projetos e trilha de engajamento com os nossos parceiros. É isso que focamos: nossa melhoria constante”, detalha Mauro Azevedo, CEO da Minha Biblioteca.

Nenhum comentário