Últimas

MultiKids Baby apoia B2Mamy na 3ª edição do Womby, projeto de capacitação gratuita para mães e mulheres em profissões digita

Ação visa capacitar mães e mulheres em situação de vulnerabilidade na profissão de Social Media, a fim de torná-las líderes e livres economicamente

O Programa Womby nasceu em 2020 com o objetivo de capacitar mulheres e mães das classes C e D de todo o Brasil, em profissões digitais para geração de renda e empregabilidade. Criado pela B2Mamy, SocialTech focada em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente por meio de educação, pesquisa e comunidade, a 3ª edição do Womby, contará com o apoio da marca MultiKids Baby e patrocínio da Marisa.

De acordo com a Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), mais de 10 milhões de brasileiras são responsáveis por manter a renda dos seus lares, e quando olhamos para a realidade dessas mães e mulheres, podemos perceber um cenário de instabilidade financeira, principalmente após a pandemia. Segundo o IBGE, 56,9% das famílias chefiadas por mulheres com filhos vivem abaixo da linha da pobreza e, quando falamos das mães negras, o número sobe para 64,4%. 

"Nós já capacitamos mais de 400 mulheres em situação de vulnerabilidade nas duas edições que promovemos (2020 e 2021), além disso, pudemos possibilitar que cerca de 50% dessas mulheres se recolocassem no mercado de trabalho ou começassem a empreender. Desde que começamos o Womby, recebemos mais de 28 mil inscrições e foi aí que senti o impacto que poderíamos alcançar. Ao todo, já geramos mais de R$500 mil em renda e queremos seguir ajudando para que essas mães alcancem a liberdade econômica e a liderança de suas próprias vidas profissionais", declara Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.

Nesta edição, o Womby terá o patrocínio da Marisa, uma das maiores redes de moda feminina do Brasil, para selecionar 100 mulheres para essa turma, que irão aprender a profissão de Social Media. Além disso, o programa contará também com o apoio da MultiKids Baby, na contratação de 3 wombers para produzirem conteúdos para as redes sociais da marca durante o módulo de conclusão de curso, fazendo parte do primeiro projeto para construção de portfólio dessas mulheres, participação em materiais e aula com a Amanda Teixeira, designer da marca.

O programa terá a duração de 3 meses e funcionará em 3 etapas: recrutamento, capacitação e formação de um banco de talentos para que marcas possam contratar as novas social medias. E conta com a Mazzi Comunicação e Marketing, uma agência especializada em comunicação digital, para gerenciar a capacitação trazendo o dia a dia do mercado de social media. 

“Nossas marcas surgiram para facilitar e ser rede de apoio para mães brasileiras, apoiar projetos como o Womby faz com que a gente potencialize a missão da MultiKids Baby. Acreditamos muito no trabalho da B2Mamy, e que muitas mães e mulheres serão beneficiadas ao alcançar a empregabilidade, seja empreendendo ou começando uma nova carreira”. Afirma Thiago Lopes, coordenador de Marketing de Multikids Baby e Litet.

A Multikids Baby juntamente com a Litet estão se unindo à B2 Mamy para ajudar a mudar o cenário do mercado de trabalho, visto que, hoje, quase 50% das mães saem dos seus empregos regulares em até um ano após o nascimento dos filhos por diversos motivos, incluindo falta de tempo, descriminação no trabalho, entre outros. 

Sobre a B2Mamy

A B2Mamy é uma Socialtech focada em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente por meio de educação, pesquisa e comunidade. Através de uma comunidade multiplataforma especialista na jornada da maternidade, a empresa abre caminhos para o protagonismo e a liderança feminina no mercado de trabalho.  

Sobre Multikids Baby 

Marca nacional que nasceu para sanar as necessidades das mães que precisam se desdobrar entre os cuidados com o bebê, a carreira profissional e o autocuidado. 

A Multikids Baby tem uma gama de produtos que oferecem segurança e cuidado aos pequenos, pois se preocupa com cada detalhe no desenvolvimento dos produtos aliando qualidade à praticidade em todos os momentos.

Nenhum comentário