Últimas

Na hora de pagar suas contas, brasileiro prefere usar bitcoin entre as criptomoedas

Análise e dados da CoinPayments, primeira processadora de pagamentos em criptomoedas e líder mundial no setor, indica popularidade do criptoativo como movimentação financeira  

Na hora de pagar suas contas, brasileiro prefere usar bitcoin entre as criptomoedas  

Análise e dados da CoinPayments, primeira processadora de pagamentos em criptomoedas e líder mundial no setor, indica popularidade do criptoativo como movimentação financeira  

Os altos valores que cercam o Bitcoin colocam esse criptoativo como importante fonte de investimento por conta da possibilidade de bom retorno – apesar da alta volatilidade. Entretanto, para a maioria dos usuários brasileiros, essa moeda também é útil como método de pagamento.  

A conclusão é da CoinPayments, a primeira e maior processadora de pagamentos em criptomoedas do mundo. Praticamente três quartos (77%) das transações de pagamentos que ocorrem com criptomoedas no país envolvem o bitcoin. A Ethereum, segunda colocada, está bem atrás, com pouco mais de um quarto do total.  

O maior interesse do Brasil por essa criptomoeda explica-se por dois motivos principais. O primeiro deles, evidentemente, é a tradição – o bitcoin foi a primeira moeda digital e, por conta disso, é entendido como sinônimo do setor. Além disso, a grande valorização nos últimos anos atrai usuários e empresas para esse ecossistema.  

Tanto que outras pesquisas apontam a popularidade do bitcoin entre os brasileiros. Levantamento da exchange Crypto.com indica que 59% dos usuários do país pretendem adquirir esse ativo em 2022. Além disso, estudo da Sherlock Communications afirma que quase metade (48%) gostaria que fosse a moeda oficial do país.  

“Observamos um movimento grande de aceitação do bitcoin no mercado brasileiro. Mais do que um ativo para investimento pela possibilidade de retorno financeiro, ele se destaca como forma de pagamento. Principalmente no atual momento de transformação digital e incerteza econômica do real”, afirma Rubens Neistein, Business Manager da CoinPayments.  

É um reflexo do que já ocorre lá fora. Pesquisa da Visa mostra que um a cada quatro pequeno ou médio negócio quer aceitar pagamentos em criptomoedas. Já a publicação Pymnts divulgou relatório que mostra que 60% dos norte-americanos proprietários de criptoativos estavam bastante interessados em usá-los em suas compras.  

De olho nessa demanda, a CoinPayments possui um sistema completo que permite à empresa receber transações pelo bitcoin e mais de duas mil criptomoedas. Basta a organização ter uma carteira digital (wallet) para receber os valores. Toda a integração com a plataforma financeira ocorre por meio de APIs.  

“Dessa forma, o empresário ganha maior segurança nas transações, conversão instantânea e economia nas taxas das transações. O usuário, por sua vez, recebe em troca a agilidade e eficiência característica da criptomoeda mais conhecida do mundo”, conclui Neistein.  

Sobre a CoinPayments 

Primeira e maior processadora de pagamentos em criptomoedas do mundo, a CoinPayments é a forma mais fácil, rápida e segura para os empresários transacionarem em criptomoedas. Fundada em 2013, a plataforma oferece aos clientes APIs de pagamentos especializados em cripto, plug-ins de carrinho de compras, carteiras digitais e diversas soluções para o mercado de criptomoedas. Ao longo de sua história, ultrapassa a marca de US$ 10 bilhões em transações e oferece suporte a mais de 2 mil moedas digitais. Para mais informações, acesse: www.coinpayments.net. 

Nenhum comentário