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Take anuncia expansão para além dos condomínios e amplia portfólio com bebidas não alcoólicas

Startup que antes atuava apenas com a comercialização de cervejas, passa a disponibilizar produtos não alcoólicos em seu smart vending cooler nas universidades, coworkings, hotéis, estacionamentos e academias

Divulgação

Com a retomada das atividades sociais, o mercado começa a aquecer e responder positivamente. Quem tem reagido bem ao novo cenário é a Take, primeira startup a atuar com identificação por inteligência artificial (IA) na operação de smart vending. O negócio, que opera por meio de um cooler disponível 24 horas por dia e que não conta com a necessidade de um intermediário, decidiu expandir seu modelo para além dos muros de condomínios - principal ambiente de atuação desde a sua fundação -, e passa atender a demanda de novos pontos de vendas, como universidades, coworkings, hotéis, estacionamentos e academias. Além desta expansão, amplia o portfólio de bebidas, contemplando também as não alcoólicas. 

“A nossa tecnologia exclusiva de reconhecimento por imagem é aplicável a qualquer tipo de produto e isso nos permite chegar em diversos ambientes. Com a retomada das atividades, vamos investir nestas novas frentes, pois o processo é o mesmo, então ‘treinamos’ nossa tecnologia para que ela reconheça os produtos não alcoólicos. Por questões estratégicas, nosso foco está em Alimentos e Bebidas (AB). Desta maneira, neste primeiro momento, focamos em parcerias com linhas de chás, refrigerantes, energéticos, além de águas, sucos e isotônicos. Mas também estamos em conversas avançadas com grandes indústrias para posteriormente disponibilizar coolers para comidas congeladas, sorvetes e carnes para churrasco”, diz Gustavo Almeida, CEO da Take. 

A projeção da empresa é chegar ao final deste ano com a instalação de 6 mil coolers, sendo em sua maioria os não alcoólicos. Em termos de receita mensal, a expectativa da marca é quadruplicar o número em relação ao ano anterior. “Em 2021 tivemos um faturamento de R$ 16 milhões e com a ampliação do modelo de negócios, pretendemos faturar mensalmente R$ 4 milhões até dezembro. Para 2023, o nosso plano é chegar a 15 mil coolers”, revela Almeida. Até o momento foram comercializadas 2.500 coolers de bebidas alcoólicas com mais de 100 mil usuários cadastrados no aplicativo da startup. 

A Take funciona com base no sistema de grab and go, que em tradução livre significa “pague e leve”. A tendência tem como premissa o estilo de vida express, em que é possível comprar alimentos e bebidas prontos e embalados para serem consumidos em qualquer lugar. “O grab and go é o futuro, um rápido olhar no mercado global de varejo indica que essa será mais uma alternativa de consumo e ela é crescente, já que consegue ligar a indústria diretamente ao cliente final. A hiper conveniência anda a passos largos e nós, da Take, nos orgulhamos de fazer parte desse movimento”, conclui o CEO. 

Modelo de licenciamento 

O modelo de licenciamento é outro serviço que está sob a atuação da Take. Nesta iniciativa, pessoas que desejam empreender podem iniciar o próprio negócio por meio da operação de um vending cooler, que trata-se de um produto já estabelecido no mercado. Atualmente, a empresa conta com uma média de 250 licenciados em todo o território nacional, mas pretende atingir 1.000 até o fim do ano com a expansão. Esse modelo acaba de ser atualizado e já está disponível aos interessados no seguinte formato:

Investimento Inicial: a partir de R$ 15 mil (um cooler alcoólico ou não alcoólico), ou 70 mil (para 5 coolers alcoólico ou não alcoólico);

Taxa de licenciamento: incluso

Capital de giro: R$ 2 mil por cooler

Taxa de tecnología: R$ 199,00

Taxa de publicidade: incluso na taxa de tecnologia

Royalties: 7% sobre o total de vendas

Rentabilidade: 13% a 22%

Prazo de retorno: 12 a 24 meses


Take 

É uma startup que une hiper conveniência ao disponibilizar uma smart vending cooler, como são conhecidas as geladeiras que comportam até 210 garrafas long neck e 70 latas de cervejas, em condomínios, clubes e estabelecimentos que possua cobertura de sinal 3G/4G, já que vem com o modem 4G instalado. É também o primeiro modelo no Brasil a operar com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada e é automaticamente debitada do cartão de crédito cadastrado no app. Atualmente está presente em 26 estados com mais de 1.500 pontos de vendas. Saiba mais aqui.

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