Últimas

Telhanorte instala estações para coleta de resíduos

Pontos de descarte de embalagens recicláveis secas estão localizados nas lojas da Marginal Tietê e Morumbi

Divulgação

Desde o começo de agosto, as lojas da Marginal Tietê e do Morumbi da Telhanorte contam com estações para coleta de resíduos sólidos, em mais uma iniciativa de Sustentabilidade da rede de varejo de materiais de construção pertencente ao grupo Saint-Gobain.

Os ecopontos, como são chamados esses locais de descarte de embalagens de recicláveis, podem receber resíduos secos como plásticos, papel, papelão, vidros, metais , óleo de cozinha usado e embalagens multicamadas. A previsão é de coletar, aproximadamente, 30 toneladas de material reciclável em seis meses.

O projeto piloto é realizado em parceria com algumas empresas especializadas em logística reversa, como a Green Eletron, de eletroeletrônicos; Reciclus, de lâmpadas; Descarta Aí, de baldes e tampas de plástico; e da Molécoola, que atua como uma espécie de programa de fidelidade ambiental.

No caso das estações em parceria com a startup Molécoola, os consumidores que fizerem o descarte adequado de resíduos poderão somar pontos na plataforma e trocá-los por descontos em produtos de diversos parceiros, como a Steck, líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas, cujo desconto é de 10% nos produtos da marca disponíveis no e-commerce da Telhanorte.

Essa é mais uma iniciativa, dentre as diversas em andamento, que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Neste caso, o interessante é que a iniciativa engaja os consumidores e parceiros. O projeto é piloto e estudamos ampliar a instalação dos pontos de coleta de recicláveis em outras unidades da rede”, afirma William Roseli, Gerente de EHS e Sustentabilidade da Telhanorte Tumelero.

O tema da reciclagem é altamente necessário no País. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), no Brasil, apenas 4% dos resíduos sólidos que poderiam ser reciclados são enviados para esse processo, índice muito abaixo de países de mesma faixa de renda e grau de desenvolvimento econômico, como Chile, Argentina, África do Sul e Turquia, que apresentam média de 16% de reciclagem. O País produz 27,7 milhões de toneladas anuais de resíduos recicláveis.

 - Ecoponto

Sobre a Telhanorte Tumelero

Se construir ou reformar faz parte dos seus sonhos, você está no lugar certo. A Telhanorte Tumelero vai te ajudar a fazer desse momento um prazer e não um problema. Somos o homecenter inteligente que oferece a solução completa para pensar, executar, renovar e decorar a sua casa.

Com 50 lojas Telhanorte espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná; e outras 28 lojas Tumelero no Estado do Rio Grande do Sul, formamos a maior rede varejista de material de construção do país, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain.

Nossas lojas - além do Televendas, TelhaZap e dos dois E-Commerces, www.telhanorte.com.br e www.tumelero.com.br - oferecem a melhor experiência de compra, com qualidade no atendimento, serviços diferenciados e um mix de produtos com mais de 40 mil itens.

Inovamos ao sermos a primeira rede de materiais de construção brasileira a adotar o conceito de home center de proximidade: é a Telhanorte Já!, que leva a gama de um home center comum para lojas de bairro. Também fomos pioneiros em trazer para o Brasil a Pro Telhanorte, um conceito de lojas destinadas à profissionais da construção; e somos a única rede de home center no Brasil com uma loja que funciona 24 horas: a Telhanorte Marginal, no bairro da Água Branca, em São Paulo (SP), que conta com 13 mil metros quadrados e milhares de itens de estoque local.

www.telhanorte.com.br/

facebook.com/Telhanorte/

instagram.com/telhanorte

www.youtube.com/user/telhanorteoficial

Nenhum comentário