Últimas

5 Dicas para quem empreende se preparar no Dia do Cliente

Data é um importante teste para o varejo antes da Black Friday e Natal

Porto Alegre, setembro de 2022 - Em 15 de setembro é celebrado o Dia do Cliente e para comemorar a data e ajudar seus clientes a vender ainda mais, a KingHost, empresa de hospedagem de sites e soluções digitais para pessoas empreendedoras e desenvolvedoras, apresenta algumas dicas de como se preparar para a data.

“O Dia do Cliente é bastante estratégico para quem empreende e quer vender mais. Estar preparado para receber esse volume de acessos e criar estratégias de vendas é uma ótimo teste para os grandes eventos de consumo do ano, como a Black Friday e o Natal”, afirma Lívia Lampert, gerente de marketing e produto da KingHost.

Quer saber o que fazer para deixar o seu negócio preparado para a data? Confira as dicas a seguir:

De uma geral no seu site

Imprevistos acontecem e ter um site funcionando é importante para não perder nenhuma venda. Na lista de tarefas de quem empreende estar com a segurança em dia e o domínio do site renovado são os primeiros itens. Além disso, é importante verificar se as páginas estão carregando corretamente ou dando erro. Outro ponto de atenção é verificar se as páginas da internet são responsivas, ou seja, se estão adaptadas para serem carregadas no celular, já que muitas pessoas realizam suas compras e pesquisas por dispositivos móveis.

Tenha estoque disponível

O Dia do Cliente é uma data estratégica para pessoas empreendedoras que oferecem serviços ou possuem um e-commerce. Manter um estoque organizado para atender a todas as vendas é importante para que nenhum cliente se sinta prejudicado. 

Ofereça descontos reais

É muito importante separar quais itens ou serviços estarão em oferta. Dar descontos reais para o cliente, sem inflar os preços, é um ponto bastante importante para todos os empreendedores que querem aproveitar as oportunidades do Dia do Cliente e da melhor época para vendas do ano. Caso não consiga oferecer uma redução de preço, tente estimular com condições especiais de pagamento ou criar outros tipos de economia, como frete grátis. 

Use as redes sociais

Aproveite as redes sociais do seu negócio para realizar campanhas e informar os seguidores sobre as principais ofertas disponíveis no Dia do Cliente. É uma maneira de fidelizar o seu público, ampliar a marca de seu negócio e ganhar novos clientes.

Prepare o setor de atendimento

Mais do que preparar site, promoções e demais ações que serão realizadas no dia, é importante que o setor de atendimento ao cliente esteja de prontidão para o aumento de dúvidas e picos de chamados. Por isso, realize uma reunião de alinhamento e treine as equipes para esse período.

Sobre a KingHost

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e pessoas empreendedoras, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.

Nenhum comentário