Últimas

Fatecs São Paulo e Zona Leste participam da Feira USP e as Profissões

Além de saber mais sobre os cursos oferecidos pelas duas unidades, no estande, os visitantes poderão participar de um curso relâmpago para montar um aplicativo de celular em 15 minutos, entre outras atrações

O Centro Paula Souza (CPS) vai participar da 16ª edição da Feira USP e as Profissões, que ocorre entre 1º e 3 de setembro na Praça do Relógio da Universidade de São Paulo. O diretor do Departamento Acadêmico Pedagógico da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), André Luiz Braun, representa a instituição na abertura do evento.

A iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU) é destinada a estudantes do Ensino Médio e de cursos preparatórios para o vestibular. A participação é totalmente gratuita, mas, para agilizar a entrada, os interessados podem fazer o credenciamento prévio no site uspprofissoes.usp.br.

Representantes de duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), a São Paulo e a Zona Leste, ambas localizadas na Capital, dividirão um estande na feira. Além de saber mais sobre os cursos oferecidos pelas duas unidades, os visitantes poderão participar de um curso relâmpago para montar um aplicativo de celular em 15 minutos. Também haverá demonstração de impressora 3D e teste de personalidade profissional, entre outras atrações. 

Foto: uspprofissoes.usp.br

Evento é destinado a estudantes do Ensino Médio e de cursos preparatórios para o vestibular

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

Nenhum comentário