Últimas

Grupo Fleury firma parceria com C₂N Diagnostics para trazer exames de sangue pioneiros no Brasil para promover a saúde mental

Acordo permite aos pacientes acesso a exame que utiliza uma simples amostra de sangue para identificar precocemente a doença de Alzheimer e sem uso de métodos invasivos ou radioativos

O Grupo Fleury anunciou uma parceria com a C₂N Diagnostics, líder em diagnósticos avançados de saúde mental, sediada nos Estados Unidos, para levar testes sanguíneos que auxiliam no diagnóstico precoce de Alzheimer em pacientes no Brasil. A parceria terá como objetivo introduzir no mercado nacional o conjunto mais avançado de biomarcadores plasmáticos para detectar alterações que indicam a presença da patologia da doença de Alzheimer em pacientes com dificuldades de memória.

O anúncio da parceria entre Grupo Fleury e C2N coincide com o Dia Mundial do Alzheimer (21/09), que tem como foco conscientizar a população mundial sobre esta doença mental e destacar a importância do diagnóstico precoce e suporte pós-diagnóstico com base nas mais recentes inovações em cuidados da saúde. A C2N participa também do Global Health Care Preparedness Project com a Davos Alzheimer’s Collaborative, no qual o Brasil é um dos seis países que contam com o exame de sangue PrecivityAD® para aumentar o diagnóstico oportuno e preciso da doença de Alzheimer.

Além disso, a C2N anunciou em agosto com a Healius Ltd (ASX:HLS), uma das principais empresas de saúde listadas na Austrália, uma parceria que terá como objetivo levar o teste de sangue PrecivityAD e biomarcadores relacionados à saúde cerebral para a vanguarda dos cuidados de memória e demência na Austrália.

Dados do Ministério da Saúde estimam que exista 1,2 milhão de casos da doença de Alzheimer no Brasil, a maioria sem diagnóstico estabelecido. No mundo todo, estima-se que 35,6 milhões de pessoas apresentam a patologia.

“O Grupo Fleury é uma organização de primeira linha com um histórico estabelecido de prestação de serviços de saúde de alta qualidade a pacientes em todo o Brasil, incluindo medicina diagnóstica e de precisão. Estamos honrados em fazer parceria com essa equipe como parte de um compromisso global compartilhado para elevar o padrão de atendimento a pacientes com problemas de memória”, diz o Dr. Joel Braunstein, cofundador e CEO da C2N Diagnostics.

Ilana Fogelman, médica brasileira e também cofundadora e consultora científica da C2N, acrescenta que “os pacientes merecem diagnóstico precoce e preciso, que representam os primeiros passos para um tratamento adequado e um planejamento de cuidados ideal. Com a liderança do Grupo Fleury, estamos muito ansiosos para levar nossos produtos de exames de sangue relacionados ao Precivity™ aos pacientes no Brasil de maneira conveniente e amplamente acessível”.

“Nossa equipe de médicos e cientistas está entusiasmada com a qualidade e inovação que a C₂N Diagnostics oferece. O Brasil é um país grande e diversificado, e estamos altamente comprometidos em buscar maneiras novas e inovadoras de atender os pacientes com as opções de teste de que precisam. A doença de Alzheimer é um problema crescente que não para nas fronteiras – afeta pessoas em todas as partes do mundo e em todo o nosso país. Estamos orgulhosos de ter essa parceria com a C2N e ansiosos pelas promessas que oferece”, afirma o Dr. Edgar Gil Rizzatti, diretor executivo Médico, Técnico e de Negócios B2B do Grupo Fleury.

As duas empresas divulgarão em breve mais detalhes sobre o início da oferta do teste e como os médicos no Brasil poderão acessá-lo para o benefício de seus pacientes e familiares.

Sobre o Grupo Fleury
Com 96 anos, o Grupo Fleury é uma das maiores e mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, referência para a comunidade médica e público geral por sua qualidade técnica, médica, de atendimento e gestão. Com 13,5 mil funcionários e 3,2 mil médicos, detém as melhores práticas ESG e contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde. Com sede em São Paulo (SP), o Grupo Fleury está presente também em outros nove estados e no Distrito Federal, com mais de 280 Unidades de Atendimento. A companhia oferece uma das mais completas soluções em medicina diagnóstica no país, por meio da coordenação de cuidado centrado no indivíduo e capacidade de inovação e tecnologia. Essas soluções refletem o posicionamento estratégico da empresa de ser um ecossistema de saúde integrado e preventivo, que nasceu como um laboratório de análises clínicas e evoluiu para ofertas completas de medicina, físicas e digitais, em suas unidades de atendimento e operações B2B. Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br

Sobre a C2N Diagnostics
A C2N Diagnostics é líder em diagnósticos avançados de saúde cerebral. A empresa se esforça para fornecer serviços e produtos laboratoriais excepcionais. Os serviços e produtos de biomarcadores da C2N são usados para tomada de decisões clínicas para melhorar o atendimento ao paciente, incluindo diagnóstico e monitoramento do tratamento; maximizar a qualidade e eficiência dos ensaios clínicos que testam novos tratamentos para neurodegeneração; e fornecer ferramentas inovadoras para ajudar os pesquisadores de saúde a entender melhor os novos mecanismos de doenças, identificar novos alvos de tratamento e conduzir estudos epidemiológicos importantes para melhorar a saúde pública global. Para mais informações, acesse: www.C2N.com.

Nenhum comentário