Últimas

Livro apresenta conceitos para que profissionais da saúde tornem-se empreendedores

"Me Formei Médico e não Empresário - E Agora?", obra de Caio Mastrodomenico, promete soluções efetivas para que médicos realizem uma gestão fundamentada de seus negócios

Muitas pessoas passam anos se capacitando e se profissionalizando em determinada área de atuação, seja com cursos técnicos, faculdades, intercâmbios e os mais diversos métodos de ensino disponíveis nos dias de hoje. No entanto, muitos não sabem como, de fato, empreender dentro com a sua principal vocação.

Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital, pós-graduado em mercado financeiro e analista político e econômico, desenvolveu o livro “Me Formei Médico e não Empresário - E Agora?”, onde relata experiências e, ainda, mostra como pavimentar o caminho em busca de um negócio dentro da própria área de especialidade. “Eu me formei em odontologia, trabalhei alguns como um profissional da área da saúde e nunca me vi apenas como um cirurgião dentista, mas sim como um empreendedor da área da saúde. Com isso, fui montando o meu próprio negócio muito cedo. Eu não tinha dinheiro, mas com cursos da área financeira pude compreender o que fazer para construir o meu primeiro negócio e alcançar o sucesso, mesmo que eu não tivesse dinheiro para isso”, relata.

Esse contato inicial com a área da saúde fez com que Caio notasse uma carência latente entre os profissionais do setor. “Eles tinham dificuldade em transformar a vocação deles em um empreendimento, então eu elaborei esse livro com a intenção de ajudar as pessoas a transformarem a sua principal especialidade em um negócio rentável de verdade”, pontua.

A obra literária apresenta uma série de conceitos que auxiliam o processo de inicialização de um empreendimento de forma coerente. “O livro apresenta técnicas de gestão, rotinas de atendimento, técnicas de comunicação e ferramentas financeiras que podem auxiliar não só no início da operação, como a manter os números saudáveis através de cálculos de lucro e fluxo de caixa. Consegui abordar diversas ferramentas que os cursos das faculdades de medicina jamais abordaram e que são fundamentais para a gestão de um negócio”, declara o autor.

O livro promete entregar aulas práticas através de exercícios disponíveis dentro da própria publicação. “Todas as ferramentas estão dispostas para que os profissionais de saúde enxerguem a sua formação, efetivamente, como um negócio. Não é um livro feito apenas para ser lido e guardado depois. Não. Tem ferramentas práticas, e o leitor pode praticar dentro do próprio livro os conceitos que ele começou a aprender ao decorrer da leitura”, finaliza Caio Mastrodomenico.

Sobre a Vallus Capital

A Fintech de Antecipação de Recebíveis foi criada pelo empresário Caio Mastrodomenico no ano de 2019, com o intuito de auxiliar empresas a manterem uma boa organização financeira de seus negócios, por meio de uma nova modalidade de crédito: a antecipação de vendas a prazo. Atualmente, a empresa possui um crescimento médio de 250% por semestre. Além disso, conta com mais de 100 clientes e antecipa títulos de até R$500.000,00 para pequenas e médias empresas.

*Caio Mastrodomenico é CEO da Vallus Capital. Pós-graduado em mercado financeiro e de capitais e analista político e econômico.

Nenhum comentário