Últimas

Mercado Ads amplia investimento em educação sobre Retail Media para profissionais do mercado de Publicidade

Workshops com cinco grupos de agência, em parceria com M.AD School of Ideas, tem como foco Retail Media e construção de marca

São Paulo, 26 de setembro de 2022 - Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre, está ampliando o investimento em educação para o mercado, principalmente em Retail Media, e iniciou neste mês de setembro uma série de workshops com foco em criatividade e construção da marca em parceria com a M.AD School of Ideas e cinco grupos de agências.

 

“O Retail Media faz parte da terceira onda de publicidade digital e as marcas precisam enxergá-lo como um aliado poderoso por se tratar de uma mídia que está em contato com o consumidor em todas as etapas da jornada de compra, diferente das mídias mais tradicionais”, explica Fabiana Manfredi, Diretora Sênior de Mercado Ads.

 

Mercado Ads e M.AD School of Ideas tornaram-se parceiros no ano passado com o objetivo de contribuir para a capacitação dos profissionais e ampliar suas chances de atuarem no campo da publicidade digital. Na ocasião, criaram o curso “Exploring Nanomoments”, que apresentou ferramentas para o uso criativo e estratégico desse olhar mais aprofundado da jornada do consumidor, juntamente com as agências AlmapBBDO, Dentsu, Leo Burnett Tailor Made e WMcCann.

 

Para este ano, o foco dos workshops será discutir o papel do Retail Media como peça chave na construção de marcas. Os workshops fazem parte do curso chamado Retailtelling, desenhado especialmente para essa parceria, e que traz a excelência acadêmica da M.AD School of Ideas aliada ao olhar pioneiro de Mercado Ads para as tendências do tema. “Faremos, juntos, uma imersão em uma metodologia de construção e narrativa de marca, mostrando como este canal é tão importante para o pensamento criativo das marcas”, diz Paulo André Bione, diretor acadêmico da M.AD School of Ideas.

 

As agências confirmadas no curso são Almap, BETC HAVAS, WMcCann, Publicis + DPZT e WPP. O curso é direcionado aos profissionais de criação e planejamento, com vagas limitadas por agência. Os interessados poderão participar do curso que vai até 4 de outubro. Para saber mais, acesse o site oficial.

 

Webinars

 

Com o objetivo de ajudar os vendedores do Mercado Livre a venderem mais na plataforma, Mercado Ads está realizando uma série de webinars de educação 100% gratuitos e online, a fim de ensinar os varejistas a usar a ferramenta de publicidade da plataforma, o Product Ads, para destacar seus produtos da concorrência e potencializar o seu negócio. 

 

Os webinars são divididos por nível de conteúdo: Básico, Intermediário e Avançado e, para preparação para períodos sazonais e de maior consumo, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Black Friday, traz dicas para potencializar as vendas no período.

 

Temas como: O que é Product Ads, Quais os requisitos para usá-lo, Como criar campanhas de Sucesso e Casos Reais são compartilhados nos eventos.

 

Mercado Ads Academy

 

Dentre as outras iniciativas do Mercado Ads para incentivar a educação no mercado publicitário, está o Mercado Ads Academy, que oferece cursos online e gratuitos da plataforma. Aumentando sua presença online, as chances de atrair mais clientes e vender mais no marketplace também crescem.

 

São três cursos oferecidos: Brand Building, Performance e Programmatic. O primeiro ensina os vendedores a desenharem campanhas para posicionamento de marca de forma e estarem mais presentes na lembrança do consumidor, o segundo é focado em transformar empreendedores em experts em Product Ads, ferramenta de anúncios patrocinados do Mercado Livre, e o terceiro tem o objetivo de ensinar o processo de criação de campanhas automatizadas em tempo real com o uso de ferramentas tecnológicas e conhecimento de audiências.

 

Sobre Mercado Ads

Mercado Ads é a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade no Mercado Livre e Mercado Pago. Oferece soluções de Branding e Performance em toda a jornada de compra, para que marcas, agências e vendedores alcancem milhões de compradores que estão descobrindo e comprando todos os dias. Além disso, fornece dados e Insights exclusivos sobre o comportamento do usuário, permitindo maior eficácia nas campanhas. O Mercado Ads integra o ecossistema do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia de e-commerce e serviços financeiros na América Latina que atende milhões de usuários e oferece soluções para que pessoas físicas e jurídicas possam comprar, vender, anunciar, enviar e pagar por produtos e serviços na Internet.

Nenhum comentário