Últimas

N26 Brasil dá boas vindas a primeiros clientes com dinheiro como arte

O kit traz o recém-lançado cartão transparente, artes que representam diferentes relações com o dinheiro e café exclusivo

As primeiras pessoas que estão abrindo suas contas na N26 Brasil já estão recebendo em suas casas um kit especial de boas vindas da primeira Fincare do Brasil. Como um convite para o cliente pensar em um novo jeito de cuidar de suas finanças, o kit conta com artes que representam diferentes tipos de relações com o dinheiro, mostrando como ele pode estar presente na nossa vida também de forma emocional. Tem também o recém-lançado cartão transparente, que funciona na função débito e crédito, além de um café exclusivo da Fincare, feito com as características mais pedidas pelos usuários que ajudaram a cocriar o aplicativo brasileiro.

Inspirado no icônico modelo transparente que já é oferecido pelo N26 na Europa, a versão brasileira do cartão é uma das primeiras a surgir no país sem tarja magnética. No Brasil, o cartão N26 transparente tem a bandeira Mastercard Gold e é o primeiro oferecido pela Fincare a todos os clientes - a versão anterior, metade transparente, era exclusiva para os Insiders, primeiros usuários e testadores das contas.

A retirada da tarja do cartão é uma tendência entre as inovações em cartões, por possuir mais segurança. Há um ano, a Mastercard anunciou que nenhum cartão da empresa deve ter tarja até 2033, seguindo a mudança de hábitos do consumidor e incentivando o uso de sistemas mais seguros de criptografia (como o chip e aproximação). 

Cuidar do dinheiro é uma arte

Às vezes, o que sentimos pelo dinheiro é tão complicado que precisamos desenhar. Para trazer mais leveza a essa relação, a N26 Brasil buscou a arte para se aproximar das finanças e, em parceria com a São Paulo Galeria de Artes, inovou ao convidar seis artistas para ilustrarem o jeito que cada um tem para se relacionar com dinheiro. As imagens trazem pontos de vista diferentes e, ao mesmo tempo, comuns para muitos de nós. No kit, cada pessoa recebe duas artes, junto com a história de cada artista responsável.

"A gente estudou muito sobre a relação com o dinheiro no Brasil e tinha dois fatores importantes: primeiro que são relações, no plural, segundo que todas essas relações têm algum tipo de distanciamento e dificuldade de pensar sobre o dinheiro. Aí o mercado inteiro tenta resolver isso colocando regras únicas, padronizadas, mas não acreditamos nesse caminho. Por isso, recorremos à máxima: quando é difícil explicar, desenhe. Vamos desenhar novas relações." - explica Lara Thomazini, Head de Marketing da N26 Brasil.

Para representar o convite à conversa, o kit também traz um café especial. Ele foi desenvolvido com a ajuda dos Insiders, que responderam uma enquete para dizer quais características eles gostariam de encontrar em um café. O resultado é um blend arábica de três torras diferentes (Catuaí Vermelho, Mundo Novo e Bourbon) e tem como sabor doçura, corpo médio para alto e acidez balanceada. O café é feito pela Crio Café e produzido na fazenda 7 Senhoras, em Socorro, São Paulo.

“Café é o começo de uma conversa, um convite para um momento de tranquilidade, poder sentar, ficar à vontade e pensar em como quer cuidar do seu dinheiro, como algo que é parte da sua rotina, assim como o cafezinho. Queremos que as pessoas passem a gostar de cuidar do dinheiro”, explica Eduardo Prota, CEO da N26.

O kit representa a inovação que a N26 se propõe a fazer no país como a primeira Fincare do Brasil, trazendo soluções práticas que estimulem cuidar do dinheiro efetivamente, de forma aplicável ao dia a dia das pessoas.

 

Sobre a N26 Brasil

Fundada na Alemanha em 2013 por Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal para ser um banco digital que as pessoas amassem usar, a N26 está presente hoje em 25 países. O sucesso absoluto na Europa levou a revista Forbes a nomear a fintech como melhor banco digital do mundo em 2021. Agora, N26 chega ao Brasil para lançar a primeira Fincare do país. A N26 Brasil é uma nova geração de fintech, focada em cuidados financeiros. Com mais de 100 funcionários, a Fincare promete resolver uma grande dor do mercado local: melhorar a relação dos brasileiros com o seu dinheiro, com um produto totalmente customizado para o país.

Nenhum comentário