Últimas

Simply lança solução inovadora de análise de dados para instituições financeiras

Com integração em produtos da Microsoft, fintech adquirida pela Sinqia, apresenta o S-View, uma nova solução desenvolvida para aprimorar a análise de dados da jornada dos clientes

A Simply, techfin de automação digital de processos com inteligência artificial, adquirida pela Sinqia, líder em softwares e inovação para o setor financeiro no Brasil, anuncia uma nova solução para o mercado financeiro com a integração da Microsoft Azure e Power BI, o S-View, que permite integrar todo o histórico dos usuários e a sua jornada de navegação nas instituições financeiras, sejam bancos ou fintechs. Por meio da utilização dos dados já armazenados dos clientes, a ferramenta permite gerar insights, criar modelos preditivos, visões de BI, análises de risco  e gatilhos para execução de fluxos que permitem que as instituições entendam melhor o comportamento transacional de cada um.   

“Funciona como uma visão 360º da jornada do cliente dentro da instituição financeira, uma análise completa  do  comportamento daquele usuário, tornando possível a oferta de produtos e serviços individualizados, assertivos e feitos no momento certo. Isso ainda não existe no mercado’, explica Gustavo Valadares, diretor de novos negócios da Simply.

A iniciativa, promovida pela Simply, faz parte da estratégia Sinqia Digital de investir em novas tecnologias e inteligência de dados para alavancar a transformação digital das instituições financeiras, otimizando os processos operacionais, melhorando a experiência dos usuários e garantindo privacidade e segurança em todos os processos. Para Ricardo Pacheco, o lançamento do S-View “gera um diferencial competitivo muito forte para as instituições, permitindo uma análise completa do comportamento transacional e possibilitando a criação de novos modelos de negócios”.

De acordo com um levantamento realizado pela Global Banking em 2021, 73% dos brasileiros possuem uma conta exclusivamente digital. “O dado revela a importância de produtos que auxiliem no aumento do engajamento e promovam a melhoria da experiência digital das empresas com os seus clientes, seja por meio de aplicativos ou soluções como esta que permitirão conhecer o usuário por meio de eventos, interações, transações, comportamento e pela utilização de produtos e serviços”, acrescenta o executivo. 

Atualmente menos de 10% das empresas possuem essa visão completa do cliente e menos de 5% fazem uso das informações de forma sistemática, logo, os dados armazenados não são utilizados de maneira analítica.

“O S-View permite a utilização de um volume expressivo de dados para criação de insights, tomada de decisões inteligentes e dá uma visão completa da jornada do usuário. Com a solução, é possível entender perfis, necessidades, interesses e comportamentos divergentes. Isso pode evitar fraudes, por exemplo”, afirma o sócio-fundador da Simply, Roberto Rigotto. “A partir de um Lakehouse, os dados operacionais e históricos são utilizados para criar modelos preditivos, análises de risco e visões de BI. É uma tecnologia que suporta dados estruturados, semiestruturados e não estruturados com alta escalabilidade, baixo custo, velocidade e eficiência”, complementa.

O S-View é baseado em funcionalidades do Microsoft Azure e do Power BI, que oferecem ferramentas de armazenamento, orquestração, análise, catalogação e visualização de dados. “Estamos comprometidos, junto com nossos parceiros, a apoiar organizações de todos os tamanhos do setor financeiro no seu caminho de transformação digital, utilizando o poder dos dados para criar novas soluções, entender ainda mais seus clientes e aprimorar os negócios”, afirma Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups na Microsoft Brasil.

“O Power BI é uma solução pioneira nesse sentido, pois oferece às empresas e seus funcionários respostas ao fazer perguntas em linguagem simples ou na detecção automática de padrões de dados – o que gera insights para o negócio”, complementa a executiva.

De acordo com um levantamento global da Forrester Consulting de 2021, as empresas ainda não contam com uma cultura analítica eficiente. Chamado de "O paradoxo dos dados", o estudo revelou que, apesar de coletar muitos dados, as empresas não sabem como aplicá-los em suas decisões. A pesquisa mostra que 73% dos executivos acreditam que dados são essenciais para o negócio, mas só 28% conseguem tratá-los de forma adequada. No Brasil apenas 23% das empresas conseguem transformar dados em insights para o negócio e investem na cultura dos dados e 47% reconhecem que não tem estrutura para lidar com dados.

A Simply atende 4 dos 7 maiores bancos digitais do Brasil, isso evidencia a alta demanda por soluções para a transformação digital. “Somente neste primeiro semestre, tivemos um aumento de 80%  nas transações de onboarding, em comparação com o mesmo período de 2021”, finaliza o especialista. Apenas nos últimos dois meses, a empresa bateu um recorde histórico de 11.6 milhões de propostas eletrônicas analisadas, o que reflete toda essa mudança de cenário.

 

Sobre a Simply: 

A Simply é uma fintech de automação dos processos de onboarding, cadastro e formalização, que vai desde a captura de dados e validação eletrônica dos documentos até a análise completa da proposta. A empresa disponibiliza várias soluções digitais como OCR, robotização, data mining e redes neurais, para automatizar processos e atividades manuais com inteligência artificial aplicada, oferecendo ao mercado uma plataforma enterprise completa. Desde 2021, a Simply faz parte da vertical Sinqia Digital. Para mais informações acesse: www.simply.com.br

Sobre a Sinqia:

A Sinqia é a maior empresa de tecnologia para o setor financeiro no Brasil. Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após 23 aquisições. É uma das empresas que mais crescem no país e desde 2017 é considerada uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Em 2020, a Sinqia passou a integrar o ISG Provider Lens, pesquisa mundial que qualifica as empresas de softwares e de serviços e é uma importante referência para compradores de tecnologia. Com perfil arrojado e inovador, a companhia processa bilhões de transações diariamente, atende as principais instituições do setor financeiro, e pertence a um seleto grupo listado no Novo Mercado da B3.

Sobre a Microsoft: 

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das 122 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.

Nenhum comentário